Vitrine_Postx1

E estamos aqui de novo com mais um X1 Renegados falando de um jogo sensacional!!

Muitos já sabem que sou um grande fã de westerns. Sou suspeito para falar de tudo relacionado a este gênero. Já falei de séries aqui e agora vou falar de games. Hoje vou falar do jogo Call of Juarez: Gunslinger!!

Finalmente a Ubsoft fez de Call of Juarez um western de verdade, com todas as histórias extraordinárias, os clichês e as piadas ruins!

No jogo vemos Silas Greaves, um velho caçador de recompensas que pra garantir umas doses gratuitas no salloon, decide contar pessoalmente suas famosas histórias da juventude.

callofjuarezgunslinger_06

Jogamos então com o jovem Silas, enquanto ele conta sobre suas divertidas aventuras e seus encontros com as grandes lendas do Velho Oeste, como “Billy The Kid”, o xerife “Pat Garrett” e até mesmo “Jessie James”. Aliás, a apresentação dos personagens são muito maneiras!

01

Durante os tiros frenéticos, Silas vai contando os fatos e as vezes precisa se corrigir, nesses momentos o jogo volta um pouco no tempo e sofre algumas alterações, ou  as vezes fica em câmera lenta, enquanto o dono do bar discute com ele a veracidade dos fatos. Isso leva a falar dos diálogos, que muitas vezes são muito engraçados…

“Aquela coisa é muito grande, nunca vai flutuar!”
“Do que você está falando, Steve? Eles sabem o que estão fazendo”
– personagens especulando sobre o Titanic antes do fatídico naufrágio

Daria para fazer uma lista de quotes desse jogo! Existem muitas referencias bacanas, e as piadas da época, apesar de ruins, até que são engraçadas e ajudam muito na narrativa do jogo. Você se sente realmente vivendo no universo western.

O jogo é repleto de elementos Arcade e modos de jogo especiais. Matando os inimigos de diversas formas é possível ir juntando pontos, e então evoluir as habilidades com as armas. Existem também elementos especiais, ou “pepitas”, que são encontradas nas missões e cada uma delas revela alguma informação histórica. Da pra aprender muito sobre a história dos Estados Unidos com este jogo.

04

O visual dele lembra muito Borderland. Um estilo que eles chamam de Cell-Shadding, onde as animações 3D são renderizadas fazendo com que se pareçam desenhos 2D. As cores são mais fortes e vivas, diferente dos jogos anteriores. Os cenários e os detalhes das armas também são muito bem feitos.

05

Existem somente duas coisas que incomodam um pouco algumas pessoas  mas você acaba se acostumando. A primeira é que o jogo é bem linear, mas isso não estraga em nada. O tiroteio faz parte, então você não precisa evitar os inimigos e sim enfrentá-los com muito chumbo na cara!  A segunda são os duelos. Por acabarem diminuindo um pouco o ritmo desenfreado das fases e ter uma jogabilidade um pouco confusa no começo. Mas ao mesmo tempo eles te deixam muito tenso, principalmente quando você está duelando com DOIS inimigos ao mesmo tempo.

E se o que eu falei não convenceu… Bom, aí vai um trailer mostrando essa loucura! hehe

É isso aí… para os fãs de Western e FPS este jogo é extremamente recomendado! Foras da lei, vingança e muito sangue… Isso é Western, isso é Call of Juarez!

Divirtam-se! o/

ASS

  • Alessandro Bob

    Caraca… eu gostava muito desse jogo… muito mesmo!!
    Ao lado de Read Dead, eram muito divertidos!

  • Miho

    Ótima coluna Digones XD

    Esse jogo é um dos melhores do gênero!!!
    E nós temos que gravar um podcast especial sobre Western \o/

  • Eric

    Numa boa… me envergonho de nunca ter dado muita atenção a jogos de Western. Ótima coluna Digão!