Avante Renegados, Beleza?

Em homenagem ao dia das crianças hoje eu vou fazer uma lista com os 10 personagens infantis mais marcantes do cinema. Apenas um aviso: Quando eu digo que ele é infantil, não é necessariamente bonitinho ou indefeso, certo?

Esse é o Top 10 Renegado: Personagens Infantis do Cinema. (Nota: Não coloquei nenhuma animação!)

10) Dennis (Dennis – O Pimentinha)
Poucos sabem mas o nome original do personagem é “Dennis The Menace”, ou seja, Dennis a Ameaça. Exatamente o que esse muleque do capiroto é. O filme foi muito bom e a criança conseguiu passar bem o que era o Dennis. Esse filme ainda contava com Christopher Lloyd no papel de vilão.
Ator: Mason Gamble

dennis

 

***

9) O Menino Maluquinho
No começo dos anos 80, Ziraldo criou o personagem que seria o exemplo de criança saudavel: O Menino Maluquinho. Lembram das caracteristicas? Ele tinha o olho maior que a barriga, Fogo no rabo, vento nos pés e pernas que abraçavam o mundo.
Foi um dos primeiros livros que eu li e a adaptação pro cinema em 1994 foi maravilhosa e emocionante.
Ator: Samuel Costa

menino

***

8) Wandinha (A Familia Adams)
Ela era sádica, má, tinha um senso de responsabilidade distorcido e mesmo assim a gente adorava a Wandinha. Um dos poucos casos que uma atriz tão jovem conseguiu assimilar tão bem um personagem que já existia.
Atriz: Christina Ricci.

wandianha

***

7) Regan MacNail (O Exorcista)
Lembram que eu disse que um personagem infantil não precisa ser bonitinho? Ta ai na sua cara. Um dos personagens com mais boatos que já existiu. Disseram que a atriz que fez o personagem havia se matado e eu acreditei nisso durante anos. Apenas quando a internet apareceu em minha vida fui que eu descobri que a atriz continuava viva e ainda trabalhando no ramo. Filme que coloca qualquer boneca Anabelle no bolso.
Atriz: Linda Blair

exorcista

***

6) Harry Potter
Creio que um dos personagens infantis mais marcantes da nossa atualidade. Por mais que os filmes não sejam tão bons quanto os livros, o personagem em si continua sendo da mesmo importância. Pelo menos no primeiro filme foi realmente mágico ver Hogwarts e seus estudantes na telona. É claro que ele não seria nada sem Hermione e Rony como parceiros.
Ator: Daniel Radcliffe

hp

***

5) Claudia (Entrevista com Vampiro)
Dane-se Tom Cruise e Brad Pitt. Esse pra mim é de longe o melhor personagem de Entrevista com vampiro. Ela era tão foda que se tornava doce e perigosa ao mesmo tempo, praticamente na mesma cena sem mudar sua feição.
Atriz: Kirsten Dunst

claudia

***

4) Samara (O Chamado)
Eu sempre digo que nada da mais medo do que um filme de terror que envolva uma criança. E não com a criança sendo a apavorada e sim quando ela tem parte com o capiroto. E como samara retrata isso tão bem. Apenas com a voz ela consegue te deixar arrepiado e apenas mostrando os cabelos você ja ta correndo pela janela.
Atriz: Daveigh Chase (Agora eu torço pra que ela me ligue =D )

Samara

***

3) Kevin McCallister (Esqueceram de mim)
Não é com muito orgulho que assumo que assisti “esqueceram de mim” no cinema, em 1990. E como foi divertido. Toda criança quando assiste esse filme entra na vida de Kevin desejando que aquela fosse sua vida. Um filme que passa fácil na regra dos 15 anos.
Ator: Macaulay Culkin

home-alone-kevin

***

2) Os Goonies
Eu não consegui escolher apenas um. Todos eles tem o mesmo espaço dentro do meu coração. Goonies é simplesmente meu filme favorito de criança e foi o filme que eu mais assisti na sessão da tarde. Um sonho meu realizado foi o dia que minha filha de 7 anos assistiu comigo pela primeira vez esse filme e ficou falando dele por semanas.
Atores:
Mikey – Sean Astin
Gordo – Jeff Cohen
Data – Jonathan Quan
Bocão – Corey Feldman

goonies-2

***

1) Cole (O Sexto Sentido)
Eu ja disse que o legal não é quando a criança é assustada e sim quando ela é assustadora. E Cole consegue ser as duas coisas ao mesmo tempo.
Desde o começo do filme você sabe que tem alguma coisa errada com aquele menino, só não sabe o quanto. Pra mim o personagem infantil mais marcante da minha vida adulta.
Ator: Haley Joel Osment

o-sexto-sentido
Sim, eu sei que faltaram UM MONTE de personagens fodas e que marcaram todo mundo. Quase mudei a coluna pra se chamar TOP 20.

Quais faltaram na sua opinião?

Abraços Galera e até a próxima.

ASSMIKE

Facebook: Mike / Twitter: @viciadoemler

  • CIDO

    Nada é mais assustador que a menina do exorcista….E deixo aqui menções honrosas pra Drew Barrymore em et, Dakota Fanning em vários filmes e também toda a galera dos batutinhas!!!!

  • Samara beijos me liga 😉

  • Joyce Da Cruz Domine

    Criança que dá um show em filme é o filho do Will Smith no filme “Em busca da felicidade”. Chorei… E Tom Riddle de Harry Potter, que se faz assustador e malévolo desde criança. E claro, o garoto de “A profecia”, que tinha o número da Besta no coro cabeludo.

  • A lista ta excelente, só acho que Dakota Fanning tinha que estar nela, pra mim a melhor atriz Mirim que já houve, concordo com as menções honrosas do Cido e acrescento as gêmeas Olsen e tbm a guria do Pequena Miss Sunshine, realmente valia um TOP 20 🙂

  • Mike

    Todos que vocês falaram eu pensei em colocar….
    Mas Pensando bem… Acho que que eu mudaria o decimo lugar pra colocar algum personagem da Dakota!

  • Beatriz Candido

    Ótimo Top 10, Mike o/ Concordo que faltou a Dakota, mas em primeiro lugar, de longe, faltou a Matilda :'(