Avaaaaaante Renegados.

Em homenagem ao Halloween e ao nosso Pandemônio Darkside que aconteceu ontem, hoje vou fazer uma lista com os 10 melhores filmes de terror.

Esse é o Top 10 Renegado: Filmes de Terror.

10) O Chamado (The Ring, 2002)
Acho que esse é o filme mais fraco da lista toda, mas mesmo assim quando assisti o Chamado pela primeira vez eu fiquei impressionado. Aquele lance do vídeo, com a menina sendo o instrumento do capiroto foi sensacional. Mesmo que vendo o filme pela segunda vez ele não seja tão extraordinário assim, ele merece fazer parte dessa lista.

thering

9) Sobrenatural (Insidious, 2011)
Esse já é um filme mais recente e é muito bem feito. Dirigido por James Wan e conta a história de um garoto que fica em coma mas não tem problema algum de saúde. Com o tempo eles descobrem que na verdade a alma do garoto está preso entre o mundo dos vivos e dos mortos mas não consegue voltar. Efeitos especiais muito bons e um final corajoso.

insidious

8) A Bruxa de Blair (The Blair project, 1999)
Esse entra para lista pela inovação. Me lembro quando fui ao cinema e realmente parecia que aqueles garotos estavam com medo. Anos depois graças a popularização da internet, descobri que a gravação desse filme foi feita totalmente fora dos padrões. Os tres garotos na floresta foram realmente assombrados pela produção dos filmes durante 1 semana. Custou 50.000 dólares e ganhou mais de U$ 200 milhões.

blair

7) o Exorcista (The Exorcist, 1973)
Olha só o Exorcista voltando a minha lista. Esse é realmente um dos melhores personagens de terror já feito. Foi baseado em um livro inspirado em uma HISTÓRIA REAL.
Na história original um garoto de 14 anos foi atormentado por um demônio nos anos 40.

exorcista

6) O Exorcismo de Emily Rose (The Exorcism of Emily Rose, 2005)
Esse é um dos filmes que chamou muita atenção. Eu assisti somente em razão da atriz, Jennifer carpenter, que fazia o papel da irmã de Dexter no seriado. E que baita surpresa. Tudo no filme te envolve de uma forma muito legal. Desde a abordagem do personagem, a forma como ela vai sendo dominada e a briga entre fé x razão.
Foi baseado em fatos reais de uma garota que morreu em um exorcismo na Alemanha chamada Anneliese Michel que estava possuída por 6 demônios.

emily

5) Terror em Silent Hill (Silent Hill, 2006)
Na minha opinião, o melhor filme de vídeo game já feito. Eu realmente adorei esse filme. Eles conseguiram levar para as telas toda a agonia que o vídeo game faz você passar. A Neblina, os monstros e aquela maldita sirene. Toda vez que aquela maldita sirene aparecia eu ja me segurava na cadeira. O Pyramid head está sensacional e aquele final é pra deixar qualquer um pensando durante dias.

SH

4) Psicose (Psycho, 1960)
A obra prima do mestre Alfred Hitchcock. Conta a história de Norman Bates, o proprietário de um hotel de beira de estrada muito estranho.
Esse filme tem a cena mais simbólica de suspense de todo o cinema. Aquela do chuveiro com a faca e o sangue indo pelo ralo. O final também é surpreendente. Outro filme obrigatório para qualquer Renegado.

psycho

3) O Bebe de Rosemary (Rosemary’s Baby, 1968)
Caro amigo renegado, caso você ainda não tenha visto esse filme, pare tudo o que está fazendo e vá ver agora.
Esse filme foi feito praticamente sem efeitos especiais e da uma aflição do começo ao final. A Aurea de “Alguma coisa ta errada” é gritante durante o filme inteiro. Foi um dos primeiros filmes de terror que eu vi e lembro e ficou na minha mente durante muito tempo.
O Bebe de Rosemary foi dirigido por Roman Polanski. Só a vida desse cara já é um filme de terror. em 1969 sua esposa, Sharon tate, estava grávida de 8 meses quando recebeu a visita da tal Familia Manson. Durante um ritual eles mataram a Sharon e consequentemente o bebê. Foda né?

rosemary

2) O Iluminado (The Shinning, 1980)
Obra prima de Stanley Kubrick brilhantemente estrelado por Jack Nickolson e baseado no livro do mestre Stephen King. O filme conta a história de Jack Torrance, um escritor alcólatra tentando reconstruir sua família. Ele resolve tomar conta de um hotel durante o inverno junto com a esposa e o filho, Danny. O garoto consegue ver fantasmas, algumas coisas do passado e até algumas do futuro. O Hotel é assombrado por vários fantasmas que tornam a vida de Jack e de Danny um verdadeiro inferno. Tem uma das cenas mais famosas dos filmes de terror.

oiluminado

1) Invocação do Mal (The conjuring, 2013)
James wan de novo mostrando como se faz. Esse é o melhor filme de terror da atualidade. Tudo no filme é muito intrigante. Primeiro é que é realmente baseado em fatos reais. A casa, as assombrações tudo foi documentado durante anos. A família Perron foi atormentada por uma porrada de espirítos dentro daquela casa. Inclusive alguns eram até legais com eles, como por exemplo um espirito que dava beijo de boa noite para as crianças. Mas a grande maioria era realmente do mal, entre eles o espirito de uma bruxa que queria ficar com o Mr. Perron só para ela. O filme mostra também os Warren. Um casal de demonologistas profissionais que investigam casos sobrenaturais e possuem um museu com tudo de mal que encontram. Entre eles a tal boneca Anabelle.
Ficou em primeiro por toda a mistica e todo material que foi, é e AINDA será usado.

conjuring