Vitrine_ER_ULQ


SINOPSE
“Uma Longa Queda” conta a história de quatro pessoas que se encontram por acaso no terraço de um dos maiores prédios de Londres, na noite de ano novo, com a intenção de se suicidar. Desesperados mas sem determinação suficiente para pular, Martin, um apresentador de televisão que viu a carreira desabar depois de se envolver em um escândalo, Maureen, uma senhora solitária cuja vida se resume a cuidar do filho que há quase duas décadas se encontra em estado vegetativo, JJ, um músico americano fracassado que sobrevive entregando pizzas, e Jess, a desequilibrada e passional filha do ministro da Educação, começam então uma busca por algum motivo para viver, ou pelo menos por alguma desculpa para adiar a morte iminente.

CRÍTICA RENEGADA
Quando nossa parceira, a Cia das letras, nos enviou o novo livro de Nick Hornby eu me empolguei muito. Afinal um dos meus livros favoritos é Alta Fidelidade, que é do mesmo autor. Sendo assim iniciei a leitura com uma vibe muito boa em relação a história.

Antes de dar minha opinião eu vou falar um pouco do enredo do livro.

A ideia é excepcional. Quatro pessoas totalmente distintas, com problemas e histórias diferentes se encontram no alto de um edifício na noite de ano novo com a mesma intenção: Suicídio.
Nesse momento você vê o estilo de narrativa do autor fazendo a diferença. Ele vai contando como cada um chegou ali no prédio, como se fossem os próprios personagens contando mas de uma forma totalmente informal.

Os quatro personagens são muito bem trabalhados. Temos o Martin que é um personagem conhecido em Londres, arruinado por se envolver com uma garota de 15 anos. Maureen, uma mulher sem perspectiva de vida com um filho em estado vegetativo. Jess, uma garota complicada com mania de stalker e filha de um político. E terminando com JJ, um rockeiro norte americano buscando uma razão para continuar vivo.

Como disse antes, a narrativa do autor te prende ao livro de uma forma muito natural. Mas ficou uma impressão de que faltou alguma coisa na história. Pode ser que eu tenha começado a ler com a empolgação de gostar tanto do outro livro, mas a verdade é que me decepcionei um pouco. Não que o livro seja ruim, muito longe disso, mas acho que eu esperava mais.

Se eu indico? COM CERTEZA. A história é tocante e passa uma lição de vida muito especial. Acho inclusive que se você não leu o outro livro, vai gostar muito mais do que eu. Se gosta de histórias de superação. Leia sem medo.

O Filme

Em maio desse ano, foi para os cinemas a adaptação do livro. Trazendo Pierce Brosnan (007), Toni Collete (Sexto Sentido), Aaron Paul (YO BITCH) e Imogen Poots (Need for Speed) no papel dos personagens.



AN_ULQ

ASSMIKE

Facebook: Mike / Twitter: @viciadoemler

  • Miho

    E ae Mikelheslheslhes

    eu gostei bastante da ideia do livro. Dá para tirar algumas lições bem legais das histórias de cada personagem *-*

  • Mikeeeeee, quero ler esse livro agr :O

    mas antes vou ver o filme haahah até porque é com o digníssimo HEY BITCHHHHH

  • Cido

    YO BITCHHHHHHHHHHHHHHHH É CIÊNCIA SENHOR BRANCO!!!!

  • Eric

    vi esse filme e achei muito interessante
    vou ler o livro agora, boa indicação!