SR93
Filme visto em: 02 de Outubro de 2014 | KINOPLEX VILA OLÍMPIA 

SINOPSE

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

SR93BCRÍTICA RENEGADA

Filme baseado em livro é a maior bomba relógio de frustração que possa existir, ainda mais os Best-sellers. Já vem com aquele pacote de expectativas das melhores cenas, do roteiro ideal, qual ator seria perfeito para aquele personagem, a escolha do diretor e por aí vai…

Eu já vivi isso inúmeras vezes e cada vez que saio do cinema, prometo a mim mesma não cometer o mesmo erro. Mas com Garota Exemplar foi diferente (Gone Girl). E não porque consegui cumprir minha promessa de ir ao cinema com zero de expectativa, e sim PORQUE NÃO LI O LIVRO!!Uhuuuu um filme com alto potencial de surpresa. Portanto se ainda não leu o livro, não leia! Vá primeiro assistir ao filme.

Soube depois que o roteiro foi adaptado pela própria autora, a Gillian Flynn, o que deixa o filme mais a cara dela. Autora de outros imperdíveis livros de suspense como Na Própria Carne(Sharp Objects 2007) e Lugares Escuros(Dark Places 2010), esse em fase de adaptação para o cinema, já na expectatva,Garota Exemplar é um suspense que envolve muitos temas muito bem costurados.

Bom, também estamos falando de um filme com a direção de David Fincher, que nem precisa de comentários (Tá bem, vou dar o meu: The Girl with the dragon tatoo muiiiiito foda!!!Ok, Clube da luta também é fodástico. )

O tema central do filme Garota Exemplar é o sumiço da protagonista, a Amy(vivida por Rosamund Pike, a britanicazinha que viveu uma Bond Girl que eu nem lembrava disso, tamanha a falta de popularidade da moça) com pano de fundo o casamento moderno.

A autora nos proporciona uma intimidade na rotina do casal impressionante, vivenciando os 5 anos da relação de forma eletrizante(vai rolar uma reflexão aos casados com certeza! ). Valores como confiança, individualismo, respeito, culpa são postos a prova nos deliciando com a dúvida o filme todo quem é vítima ou vilão.

O marido, vivido por Ben Affleck(em boa atuação, não das melhores, mas muito bem) é acusado pelo assassinato de sua esposa e se vê envolvido num circo protagonizado pela mídia e pressão popular que anseia por sua crucificação.

Isso tudo amarrado divinamente por Fincher, que desliza pelos elementos mais perturbadores da natureza humana.

Como eu classificaria esse filme? Um suspense macabro

NOTA: icon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clap

Direção: David Fincher
Elenco: Ben Affleck, Boyd Holbrook, Carrie Coon, Casey Wilson, Emily Ratajkowski, Kim Dickens, Lee Norris, Missi Pyle, Neil Patrick Harris, Patrick Fugit, Rosamund Pike, Scoot McNairy, Sela Ward, Tyler Perry
Roteiro: Gillian Flynn
Produção: Arnon Milchan, Ceán Chaffin, Joshua Donen, Reese Witherspoon
Gênero: Drama
País: EUA
Duração: 145 min
Ano: 2014
Distribuidor: Fox Film
Classificação: 16 Anos


Não se esqueçam de comentarem, compartilharem
e o que vocês quiserem! Até mais!

assAline

  • CIDO

    Aêê Aline fazendo freela renegado. Boa critica só fiquei encucado porque Ben Affleck nunca tem boas atuações…hahaha Pobre Batman…hahahha

  • Aeee Gente nova na área 🙂
    Muito legal a resenha Aline, eu to ouvindo falar muito bem desse filme, vou tentar ver ainda no cinema. David Fincher dificilmente perde a mão, com certeza o filme tem muito potencial de me agradar
    Valeu pela dica, e seja bem-vinda o/