SR89
Filme visto em: 06 de Setembro de 2014 | CINEMARK SHOPPING PÁTIO PAULISTA

SINOPSE

Em um mundo pós-apocalíptico e sem lembrar de absolutamente nada, Thomas acorda em um enorme labirinto. Mas ele não está sozinho. Há um grupo de garotos que, assim como ele, não fazem a mínima ideia do porquê de estarem naquele lugar.
Todos desconhecem os mistérios que os muros do labirinto escondem. Mas, rapidamente, Thomas descobre que seu dever é liderar o grupo para a liberdade.

SR90CRÍTICA RENEGADA

Avante Fedelhos Renegados.

Hoje estou aqui para escrever sobre um universo que sou completamente  apaixonado. Li todos os livros da saga (duas vezes), conversei pessoalmente com o autor James Dashner (que você pode ver AQUI), escrevi a crítica dos dois primeiros livros (Livro 1 e Livro 2) e graças a editora V&R consegui assistir o filme na pré estréia. Justamente por ser tão apaixonado vou tentar me conter ao falar sobre o filme.

Você ve tudo o que está acontecendo pelos olhos de Thomas, o personagem principal. Ele perdeu sua memória e é integrado a uma sociedade rudimentar com regras severas. Em volta dessa sociedade existe um labirinto que é aberto todas as manhãs e se fecha todas as noites. E desde o começo Thomas se sente atraído por esse enigma e sabe que ali está a salvação de todos.

Resumidamente esse é o enredo de Maze Runner, mas o filme é muito mais. Além do Thomas temos personagens tão importantes quanto ele que aos poucos são apresentados nesse universo maluco. A clareira, que é o nome do lugar onde vivem, é muito bem feita. O labirinto é mostrado muito melhor do que eu imaginava e até mesmo os “monstros” do livro que são chamados de Verdugos para mim não decepcionaram.

O filme é intenso. Tudo vai acontecendo em alta velocidade mas sem ser corrido ao extremo. Os personagens vão se desenvolvendo e se fazendo importantes para a trama sem ser forçado e da mesma forma o personagem principal mostra o porque dele ser o mais importante.

O filme é foda! #prontofalei

Eu estou completamente satisfeito com o filme. Até mesmo o autor que faz o Thomas (escolhido por ser um popstar adolescente) manda muito bem no papel. Minho, Newt (pra mim o melhor de todos no filme), Chuck, Alby e Gally foram perfeitos também. Infelizmente minha única crítica fica para o personagem feminino da história. Achei a atriz que faz a Theresa com cara de tonta, lembrando em várias ocasiões a Kristen Stewart. Mas minha críticas param por aqui. Todas as mudanças feitas para o filme eu achei válidas e sem roubar a identidade do livro. Inclusive o próprio James Dashner acompanhou toda a produção e ficou extremamente satisfeito.

Corram para o cinema seus trolhos. Agora!

NOTA: icon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clap

Título Original: The Maze Runner
Elenco: Dylan O’Brien, Aml Ameen, Ki Hong Lee, Blake Cooper, Thomas Brodie-Sangster, Will Poulter, Kaya Scodelario, Chris Sheffield
Gênero: Ficção Científica, Mistério, Suspense
Duração: 125 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Wes Ball
Roteiro: Grant Pierce Myers, James Dashner
Distribuidor: Fox Film do Brasil
Classificação: Livre
Ano: 2014


Não se esqueçam de comentarem, compartilharem
e o que vocês quiserem! Até mais!

ASSMIKE

Facebook: Mike / Twitter: @viciadoemler

  • Alessandro Bob

    Me surpreendi com o Filme! Realmente saiu do que era costume de dramas adolescente! Mto mais cabeça e sim, vou ler os livros!

  • BeeJay

    Realmente o Filme me surpreendeu, não esperava nada, não li os livros e nem me interessava em ler, pensava que era apenas mais um crepúsculo Genérico. Fiquei tenso do começo ao fim. Plot Twist foda.

    Ótimas atuações. A história lembra um pouco o jogo Portal. Efeitos especiais mto bons e pra mim é 5/5. Um dos melhores Filmes deste ano.