SR82
Filme visto em: 18 de julho de 2014 | UCI JARDIM SUL

SINOPSE

Dez anos após a conquista da liberdade, César (Andy Serkis) e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a San Francisco. Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, para que possam se manter. Enquanto isso, os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório, chamado vírus símio. Diante disto, um grupo de sobreviventes liderado por Dreyfus (Gary Oldman) deseja atacar os macacos para usá-los como cobaias na busca por uma vacina. Só que Malcolm (Jason Clarke), que conhece bem como os macacos vivem por ter conquistado a confiança de César, deseja impedir que o confronto aconteça..

SR82BCRÍTICA RENEGADA

E ae pessoas!!! Blz? Finalmente mais um blockbuster que da gosto de dar uma nota alta, rs. Essa nova leva do Planeta do Macacos vem me conquistado desde A Origem pela carisma e dedicação ao personagem de Andy Serkis e o modo que ele deu Vida ao nosso querido e líder Cesar (#chupaoptimusprime). E o bacana de você ver uma produção dessa é o cuidado com tudo, desde o roteiro, personagens, atores e marketing girando em volta do filme. A continuação não poderia ser diferente: Planeta dos Macacos: o Confronto não peca em nada. A uníca coisa que incomoda e pode confundir são os nomes dos filmes. O primeiro filme se chama Rise of the Planet of Apes ( tipo um Despertar , o estopim de todo o apocalipse)  e esse agora Dawn of the Planet of the Apes (Meio que leva a escuridão, o motivo maior para uma outra reação).
Vamos falar do filme, ele casa perfeitamente com o final do primeiro, depois que todo o vírus do primeiro filme é espalhado, apenas sobram os humanos imunes. Depois dessa intro, somos reapresentados a Cesar, que está Fodástico. Agora sim vemos ele um Líder, aquele chimpanzé respeitado por todos da sua raça. A postura dele em relação aos outros é totalmente visível, parece caminhar como um humano normal. Apesar disso, os diálogos entre eles é totalmente feito por sinais, o que deixa o começo do filme bem interessante e você acaba entrando naquela sociedade de primatas e intrigado com o modo de organização deles. E eu acho bacana você que está aqui lendo, conferir o filme. Acho que se eu passar desse limite, acabo com toda surpresa e agonia que eu passei. Deixo aqui também destaques para Gary Oldman, que por mais que aparece relativamente pouco, é ele ali no filme e Jason Clarke, que levou muito a sério toda a história. Assista o filme no cinemas, ele vai estrear agora na quinta, porém deve ter umas pré-estreias até lá.  Outra coisa que eu recomendo vocês assistirem é o Making Of do filme, para você ver como toda a trupe do Andy Serkis, e o próprio, se dedicaram e deram as movimentações de todos os chimpanzés. #AVANTE

NOTA: icon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clap

Direção: Matt Reeves
Elenco: Alaine Huntington, Andy Serkis, Angela Kerecz, Christopher Berry, Enrique Murciano, Gary Oldman, J.D. Evermore, Jason Clarke, John L. Armijo, Judy Greer, Karin Konoval, Keir O’Donnell, Keri Russell, Kevin Rankin, Kirk Acevedo, Kodi Smit-McPhee, Larramie Doc Shaw, Lee Ross, Lombardo Boyar, Lucky Johnson, Steven Wiig, Terry Notary, Toby Kebbell
Roteiro: Amanda Silver, Mark Bomback, Rick Jaffa, Scott Z. Burns
Produção: Amanda Silver, Dylan Clark, Peter Chernin, Rick Jaffa
Edição: Roger Barton, William Goldenberg
Fotografia: Michael Seresin
Trilha Sonora: Michael Giacchino
Gênero: Ação
País: Estados Unidos
Duração: 130min
Ano: 2014
Estúdio: Fox Film do Brasil


Não se esqueçam de comentarem, compartilharem
e o que vocês quiserem! Até mais!

ASSBob

  • 5 palminhas? Interessante!

  • Samantha Benes

    Concordo contigo Bob. Assisti a pré-estréia aqui em Joinville/SC e não me decepcionou, filme muito bem rodado e de encontro com o primeiro. Show, super recomendado!