SR78
Filme visto em: 19 de junho de 2014 | UCI Jardim Sul

SINOPSE

O dr. Will Caster (Johnny Depp) é o mais famoso pesquisador sobre inteligência artificial da atualidade. No momento ele está trabalhando na construção de uma máquina consciente que conjuga informações sobre todo tipo de conteúdo com a grande variedade de emoções humanas. O fato de se envolver sempre em projetos controversos fez com que Caster ganhasse notoriedade, mas ao mesmo tempo o tornou o inimigo número 1 dos extermistas que são contra o avanço da tecnologia – e por isso mesmo tentam detê-lo a todo custo. Só que um dia, após uma tentativa de assassinato, Caster convence sua esposa Evelyn (Rebecca Hall) e seu melhor amigo Max Waters (Paul Bettany) a testar seu novo invento nele mesmo. Só que a grande questão não é se eles podem fazer isto, mas se eles devem dar este passo.

SR78BCRÍTICA RENEGADA

E ae pessoas!!! Blz? Sim, fui arriscar a ver esse filme, afinal esperava ver um Johnny Depp fora dos papéis tradicionais pirados na batatinha. E Simplificando bem porque o filme acaba tendo aquele ar de importância, mas se perde em um Roteiro bem fraco e vira um filme blá. Não adianta os efeitos e a ideia da Inteligência Artificial, o carisma e diversão que o filme poderia ter tomado se perde pela tentativa de ser um filme cabeça/ dramático. Sem contar que o filme acaba sendo muito previsível, sem nenhuma surpresa. Nem Morgan Freeman salva, passa totalmente batido. Rebecca Hall acaba fazendo quase o mesmo papel que tinha feito em Homem de Ferro 3, da cientista que luta para ficar com o seu amado e a cagada do amor fodo quase com a humanidade inteira. Cenas que poderiam dar um ar mais sério e dramático se perdem pela resolução do problema e a facilidade de tudo. É, eu tentei mesmo gostar do filme, mas a sensação depois de você ver um filme desse é de um vazio estranho pela oportunidade de ser um filme mais direto e menos drama. Deixa sair pra alugar, sei la. #capitãoplaneta

NOTA: icon_pubjoe_clap

Direção: Wally Pfister
Elenco: Johnny Depp, Rebecca Hall, Morgan Freeman, Paul Bettany, Cillian Murphy, Kate Mara, Cole Hauser, Clifton Collins Jr.
Roteiro:   Jack Paglen
Produção: Andrew A. Kosove, Annie Marter, Broderick Johnson, Kate Cohen, Marisa Polvino
Edição: James Herbert
Fotografia: Dion Beebe
Trilha Sonora: Christophe Beck
Gênero: Ficção científica
País: Estados Unidos
Duração: 119 min.
Ano: 2014
Estúdio: Alcon Entertainment / Straight Up Films
Classificação: 12 anos


Não se esqueçam de comentarem, compartilharem
e o que vocês quiserem! Até mais!

ASSBob