SR77
Filme visto em: um dia qualquer de 2014 | Locadora do Paulo Coe… digo Cinemark, digo!!!

SINOPSE

Joe Ducett (Josh Brolin) é um homem arrogante e irresponsável, que enfrenta problemas no trabalho e com a família. Um dia, ele acorda em um quarto, e descobre que foi trancado lá dentro. Pelos próximos 20 anos, Joe permanece em cativeiro, sem saber quem o sequestrou, ou as razões deste ato. Enquanto isso, ele descobre pela televisão que sua ex-esposa foi assassinada, e que ele é o principal suspeito. Um dia, Joe é liberado. Com a ajuda de uma assistente social (Elizabeth Olsen), ele terá apenas três dias para descobrir quem o prendeu, porque foi preso e, acima de tudo, porque foi solto.

SR77BCRÍTICA RENEGADA

Muitoooooooo bemmmmmmmmmmmmmm! Essa semana eu fui incumbido de escrever a sessão renegada. Mas Cido porque deixaram logo você? Eu me perguntei o mesmo, já que eu nem sei escrevere de reitro! Mais enfim se você perdeu tempo e ficou até aqui leia até o final e comente! Se gostar escreva paçoca, se odiar escreva anchovas!

A tempos atrás meus colegas renegados comentaram de um filme foda, com cenas de lutas maneiras e com um final inesperado, resumindo um filme que eu tinha a obrigação de assistir. E esse era Oldboy, obra sul-coreana de 2003, baseada no mangá escrito por Nobuaki Minegishi e Garon Tsuchiya! Então o que eu fiz? Ignorei o que eles falaram e segui minha vida tranquilamente, pois ninguém manda em mim…rs! Mentira eu fui atrás e assisti o filme indicado e gostei fodamente! Porra todo ciclo de vingança, os elementos, o vilão e como citado o final explodidor de cabeças, abraço Oberyn, tudo me fez ver que era um filme realmente que vale ser recomendado!

Mas eis que é anunciado uma versão americanizada de OldBoy. E ai você pensa puts desnecessário, vão cagar! Lembro que comentei isso com o Bruno um dos renegados que havia me indicado. Me recordo também que falamos que as vezes uma versão EUA de um filme que de “certa forma”, coloquei aspas ali oh, é um filme que não é tão conhecido pode fazer com que as pessoas procurem o original! E ai sai trailers e temos Samuel Jackson e Josh Brolin, poxa são atores fodões, eu acredito nesses caras! Mas mesmo assim ainda ficamos com aquelas dúvidas: será que vai ser melhor que o original?

Será que vai ter algo novo ou algo que surpreenda? Na minha humilde visão, remakes, ou versões, devem ser melhores ou pelo menos do mesmo nível que o antigo/anterior!

OLDBOY RECUSE IMITAÇÕES

Capa

Mas a versão de 2014 É UMA MERDA FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Peguem um filme bom e bata com um litro de leite e muita merda no seu Juicer da Walita e você tem: Oldboy – Dias de Vingança. Vai toma no toba Spike Lee!!!

Mas Cido tem o Samuel (Nick, Jules, Fury, aparece em todos filmes até na merda do Robocop) Jackson e o Josh (queixo do tamanho da cara, deveria ser o Batemá, agente K novo) Brolin, não tem como ser ruim! E eu digo tem e é muito ruim! Bom primeiro que as comparações entre a obra original e a refilmagem são inevitáveis, mas os três pontos que eu saliento… Nossa que palavra bonita né? Vou repetir! Mas os três pontos que eu SALIENTO são:

1º O antagonista da trama original Lee Woo-jin tem uma motivação e você compra ela, mesmo sem entender todos os motivos inicialmente. Ele é o mal que o protagonista tem que derrotar! O cara  fudeu com a vida do outro, trancou ele 15 anos, arquitetou tudo para culminar no desfecho em que você vê quem realmente estava buscando vingança ali! Já na versão EUA temos um vilão sem carisma nenhum, parece uma afrescalhado do caramba, assim, me desculpe mais o ator Sharlto Copley não manda bem, o personagem é um merdel, totalmente oposto ao que citei do original! Na boa nem lambe os pés do Lee Woo!

LEE WOO ESSE É FODA!

Capa1

Oldboy tem elementos marcantes, como o personagem comendo um polvo vivo, o momento que ele percebe que 15 anos de treinamento fizeram ele saber lutar pacas, entre outros momentos que simplesmente não existem nesse filme. Elementos que poderiam ser trabalhos de outra forma ou de uma nova visão, mas não, eles só não existem e pronto! Ehh alguém nos ajude, Spike Lee a entender!

3º O senhor Brolin, tem uma atuação ok, não estraga mas também não e nada extraordinário! Tem uma cena de luta maneirinha no corredor, mais nada demais também! Já no original o personagem Oh Dae-su, é bem mais trabalhado, se fode bem mais e o drama/vingança dele é infinitamente bem mais construído! Por um outro lado o personagem do Samuel Jackson é até maneiro, muito por causa do ator, enfim ganha um ponto porque é legal e tals! Mas as atuações não são nada demais!

4º Eu disse 3 motivos mais são 4 e fiquei com preguiça de voltar e corrigir. Um dos motivos principais que faz Oldboy ser foda é pelo seu final totalmente inesperado e a refilmagem não teve culhones para fazer algo diferente ou algo melhor que seja! Muito pelo contrário, fizeram o mesmo final só que pior…UM VERDADEIRO FINAL DE MERDA, porra faz pelo menos igual, não inferioriza o final porra! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh chega toma no %%#$ uma verdadeira obra de merda!!!

NOTA: icon_pubjoe_clap

Direção: Spike Lee
Elenco: Austin Naulty, Brett Lapeyrouse, Caitlin Dulany, Ciera Payton, Elizabeth Olsen, Elvy Yost, Grey Damon, Hannah Ware, Ilfenesh Hadera, James Ransone, Joe Chrest, Josh Brolin, Lance Reddick, Linda Emond, Max Casella, Michael Imperioli, Philippe Radelet, Pom Klementieff, Rami Malek, Richard Portnow, Samuel L. Jackson, Sharlto Copley, Stephanie Grote, Taryn Terrell, Victoria Geil
Roteiro: Mark Protosevich
Produção: Doug Davison, Roy Lee, Spike Lee
Edição: Barry Alexander Brown
Fotografia: Sean Bobbitt
Gênero: Ação
País: Estados Unidos
Duração: 125 min.
Ano: 2014
Estúdio: Acres and a Mule Filmworks / Good Universe / Vertigo Entertainment
Classificação: 18 anos


Não se esqueçam de comentar, compartilhar
 e o que vocês quiser! Ehhhh Anchovas

ASSNOVACIDO

  • hahaha muito boa a resenha! Acho que o filme ganha um ponto, só por que sem ele eu não teria essa resenha fodona pra ler kkkkkk
    Cara, eu ainda to devendo assistir essa merda pra gente poder falar mau juntos, prometo que dessas férias não passa rsrs
    Ah e eu ainda acho que o único cara foda o suficiente que poderia fazer um remake dessa obra era o Tarantino, mas ele jamais aceitaria pq ele adora o original e jamais aceitaria dar outra visão pra algo que está perfeito como está e por isso ele é foda! =)