SR60

Filme visto em: 03 de fevereiro de 2014 | Shopping Cidade Jardim

SINOPSE

Kai (Keanu Reeves) é um mestiço que vive em Ako desde quando era garoto, sempre sob a proteção do lorde Asano (Min Tanaka). Entretanto, por mais que habite o local há muitos anos, ele nunca foi aceito por Oishi (Hiroyuki Sanada), o chefe dos samurais. Um dia, o shogun Tsunayoshi (Cary-Hiroyuki Tagawa) visita Ako e leva consigo o lorde Kira (Tadanobu Asano), que possui um pacto secreto com uma feiticeira (Rinko Kinkuchi). Juntos, eles tramam contra Asano e fazem com Oishi caia em desgraça. Um ano depois, Mika (Ko Shibasaki), a filha de Asano, está de casamento marcado com Kira. É o suficiente para que Oishi procure a ajuda de Kai, que sempre nutriu um forte sentimento por ela.

CRÍTICA RENEGADA

Olá crianças, creio que seja a minha primeira sessão renegada, isso porque o Bob achou que eu seria um pouco mais otimista que ele na hora de escrever sobre o filme. Bom, isso é fato, porque o Bob é muito bravo, mas zueiras a parte, vamos falar sobre o filme.

A primeira coisa que eu queria recomendar é, se for assistir, pense o que o trailer te vende um filme que na verdade é outra coisa. Apesar de ter gostado, esse ponto me decepcionou um pouco, a pior coisa, foi que as únicas cenas onde envolve um misticismo são as que o trailer mostrou. O resto do filme é basicamente um filme de vingança de vários samurais exilados. Já um ponto forte do filme, eu diria que é a caracterização e a forma que mostra a cultura dos feudos orientais (não é nada profundo, mas é legal). As lutas são medianas, nada que você diga “nossa que luta foda”, mas tem uma cena de ninja que particularmente eu achei BEM legal.

Bom, a minha recomendação para vocês, é para irem assistir o filme, mas imaginem que vão ver um “Ultimo Samurai” da vida, só que com uns toques de misticismo. (até porque, eu tenho um fraco com filmes de cultura oriental)

NOTA: icon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clap

Direção: Carl Erik Rinsch
Elenco: Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada, Kô Shibasaki, Tadanobu Asano, Min Tanaka, Rinko Kikuchi, Jin Akanishi e Cary-Hiroyuki Tagawa
Roteiro: Chris Morgan, Hossein Amini e Walter Hamada
Produção: Pamela Abdy e Eric McLeod
Fotografia: John Mathieson
Gênero: Ação, Artes Marciais e Fantasia
País: EUA
Duração: 127 min.
Ano: 2013
Classificação: 14 anos

ASS_DZA

  • verdade ,o bob é muito bravo . Mas quando vc diz das lutas , oq é , é por que elas não são tão corografadas ???

    • Alessandro Bob

      Sou uma cara muito bravo..mas enfim…
      É que são básicas (só tem UMA luta foda) … Keanu Reeves parece já bem velho para o papel..não tem nenhuma participação.. o Cara da tattoo só aparece 30 segs e some… e da a impressão que o filme todo é dublado, ainda mais que você vê celebridades japonesas em peso ( Hiroyuki Sanada, Tadanobu Asano, Rinko Kikuchi, Kô Shibasaki e Jin Akanishi)
      Pesquisando um pouco, tbm achei q é a 7º versão desse filme ( e única hollywoodiana) a Primeira se chama A Vingança dos 47 Ronin e é de 1941.
      Pelo menos poderiam ter mantido algumas falas em Japonês, como foi feito o Ultimo Samurai e encaixar o Neo la como o mestiço da mesma forma que o Tom Cruise se apresentou naquele filme… o Misticismo realmente se perde foda e a história contada por cima logo no início do filme fica sem sentido, não tem uma cena com sangue, entre outras coisas… Eu esperava mais. Ah, não existe nada 3D…

      • Aaaah… tem umas moscas 3D… ou era o cinema q tava infestado…

  • O Bob é bravo.