post

“WE’RE BACK, BITCHEEEEEEEEEES” – Octavia Blake.

Fala, galera renegada! Beleza? Hoje eu vou recomendar The 100 para vocês… Por quê? Porque eu curti 😀

Fim da Season Premiere.

Mentira o/

SINOPSE

The 100 conta a história da humanidade que, depois do apocalipse nuclear na Terra, teve de se relocar para uma estação espacial que eles chamam de Arca (The Arc). Na Arca, o sistema penal não te dá chances – o menor dos crimes já é punido com sentença de morte – exceto quando se tem menos de 18 anos. Os menores são mantidos em celas até atingirem a idade para sua execução. Atualmente, 97 anos depois da guerra nuclear, existem 100 menores encarcerados da estação – e todos eles serão parte de um experimento para descobrir se a Terra tem condições de ser reabitada.

RESUMINHO

A série se foca, principalmente, em Clarke, uma menina de 17 anos que teve seu pai executado por ter decidido contar aos habitantes da Arca que o suprimento de ar estava quase no fim – eles teriam apenas 6 meses de vida, se continuassem na estação espacial.

Temos também Wells, o melhor amigo de Clarke e filho do Chanceler da Arca, que foi X-9 e contou o que o pai dela planejava fazer – o que causou sua execução.

Os irmãos Bellamy e Octavia; Na Arca, pelo fato de tudo ser racionado, cada habitante tem direito a apenas um filho – o crime de Octavia foi ter nascido. Bellamy encontra um jeito de se infiltrar na nave que será enviada para a Terra com os prisioneiros para proteger a irmã, caso o planeta seja realmente habitável.

E, por último, mas não menos importante, Finn, o space walker, cujo crime foi usar 1 semana de oxigênio em um pequeno passeio no espaço. Esse sim sabe como aproveitar a vida.

Ao chegar na Terra, é uma bagunça! Como são apenas prisioneiros, sentindo-se injustiçados pelo Conselho da Arca, o planeta se torna uma segunda chance de dizer fuck it! viverem livres das regras que os prenderam. Mas como todo mundo sabe: um mundo sem regras dá merd*.

OPINIÕES

A série é incrivelmente boa em mostrar a verdadeira face da humanidade, não importam as dificuldades pelas quais passou, sempre, se adapta a um novo estilo de vida e, sempre, encontra um jeito de criar uma guerra com quem quer que esteja no caminho da sua sobrevivência.

Uma coisa que acontece na série e que eu, pessoalmente, não gosto nadinha, é que quando algo se resolve, não temos tempo nem de respirar para aparecer outro plot do nada. Mas essa é minha opinião pessoal. E isso não estraga o feeling da série. E, em The 100, até que esse estilo de desenvolvimento funciona bem.

Temos um pouco de romance, violência leve, reflexões sobre para onde a humanidade está seguindo… É uma série bem legal 😀 E ela está voltando com a sua segunda temporada dia 22 de outubro! Foi feita pela CW e aqui no Brasil, começa a ser exibida pela MTV agora em outubro, também.

  • Sua cara essa série também… Caraca, os colunistas do SP tem gostos distintos, viu?! Hahahaha

    Ótima SP, Bea \o/

  • CIDO

    Agora eu li…hahah muito bea!