You’re not a monster. You’re a werewolf.” – Scott McCall

Fala, galera renegada! Beleza? Hoje eu vim falar da minha experiência com aquela série que seu amigo fica falando que você PRECISAAA assistir, mas o nome não te atrai tanto… Mas, cara, você, com certeza, estava errado(a).

Para mim essa série foi Teen Wolf, my friends… Sim! Teen Wolf! Bom, todos podemos concordar que esse nome é bem Malhação clichê. Mas apesar do nome e de ter ido ao ar durante a febre dos lobisomens/vampiros/qualquer outra criatura, o desenvolvimento da série é surpreende – e muito!

A história se passa na cidade fictícia de Beacon Hills, onde vive o típico underdog, Scott McCall. Magreeelo, asmático, nada popular, reserva no time de lacrosse, invisível ao sexo feminino. Mas tudo muda quando é mordido por um borrão negro lobisomem. Mas a única pessoa que tem a mínima noção do que está acontecendo é seu melhor amigo, Stiles (<3).

Ok. Isso ainda está bem clichê. Mas é a partir daí que a história se desenvolve e te surpreende.

O elenco é ótimo, muito bem escolhido e, a cada episódio, você descobre um pouco mais dos personagens, suas personalidades e, realmente, começa a se importar demais com eles. Como a série se passa durante o ensino médio deles, o crescimento dos personagens após Scott ser mordido é bem grande. Ele começa a ter aquela síndrome de Superman, que todos nós conhecemos – aquele senso de justiça pelo bem maior.

Todo herói precisa de um sidekick né? Em Teen Wolf, o Scott tem o Stiles, o amigo hiperativo com TDA que adora dar uma de detetive e acaba sabendo mais do que está acontecendo com o Scott do que o próprio Scott! Stiles é bem engraçado então ele quebra o clima pesado do drama e o timing dessa quebra é perfeito.

Teen_Wolf_Seaons_3(b)_Trailer_1_Tyler_Posey_Scott_Growl

Em Teen Wolf, os vilões são bem variados. De criaturas a caçadores, os protagonistas enfrentam, também, o seu próprio psicológico. Além disso, as mitologias apresentadas são diversas, nunca vistas em outros filmes/séries. Na primeira temporada, por exemplo, é “apresentado” um vilão que seria o alfa que mordeu Scott. Não. Você não vai acertar quem é! Já na terceira, eles se aprofundam na mitologia japonesa com Kitsunes e Nogitsunes, eu eu já vou logo dizendo que essa temporada foi F*DA!

Um lado negativo (pessoalmente falando) são os efeitos especiais… São diferentes, mas nada de UAAAAAAU COMO SÃO ESPECIAIS ESSES EFEITOS! Mas eles vem melhorando gradualmente a cada temporada…

Essa foi uma série bem difícil de escrever sobre, então não me julguem se vocês não foram convencidos por mim. Dêem uma chance, porque ela pode te surpreender e te prender.

No Brasil, não é tão popular assim, mas entre os norte-americanos o número de telespectadores vem aumentando a cada temporada. Teen Wolf foi baseado no filme de mesmo nome estrelado por Michael J. Fox em 1985, possui 4 temporadas e foi renovada para sua quinta.

  • “Teen Wolf” é a sua cara Bea!!! Ótima resenha!!! =D

  • “Teen Wolf” é a sua cara Bea 2
    mas ó, óteeeeeeeeeeeemo texto

  • Leonardo

    Teen Wolf é a sua cara bea³, ainda bem que te convenci a assistir, lindo texto :p

  • Miho

    Teen Wolf é a sua cara bea [4]

  • Brubs

    Teen Wolf é a sua cara bea [5] hehe
    Adorei o texto Bea, uma série difícil de vender e vc conseguiu, parabéns… mas só eu que li Bacon Hills? haha