Vitrine_Postx1

Olá pessoas, hoje venho aqui na coluna Renegada pra falar de um assunto ao qual todos (ou pelo menos a maioria) se interessam, eventos nerds \o/

Nesse caso mais especificamente um evento que só de sussurrar o nome já faz os nerds mais assíduos terem frio na barriga, isso mesmo claro que estou falando da Comic Con! E se só de eu falar em Comic Con você já fica maluco, e começa a lembrar das maravilhosas coberturas dos grandes portais la em San Diego o que acontece se eu acrescentar no nome a palavra Brasil?

urso-do-pica-pau-oPois é pode começar a ter faniquito e correr pra lá e pra cá como o Urso do Pica Pau maluco, pois o sonho se torna realidade *acrescentar fogos de artifício aqui*. Estou falando da Brasil Comic Con que será um evento nos moldes da Comic Con Americana, realizada pela já conhecida Yamato Corporation que é a responsável pelo maior evento de cultura pop da America Latina o Anime Friends, que tem seu foco na cultura oriental.

No ultimo Anime Friends eles testaram a fórmula, e o Brasil Comic Con que era uma atração dentro do AF contou com mais de CEM MIL pessoas, o sucesso foi tanto que eles deram vida própria para a atração que se torna agora um evento próprio onde você poderá ter um maior contato com a cultura pop dessa vez focada na cultura ocidental. Dubladores, roteiristas, atores e diretores são só algumas das atrações que você poderá encontrar.

 Só pra dar um gostinho vou citar aqui algumas das principais atrações nacionais e internacionais relacionadas aos quadrinhos já confirmados para o evento:

Michael Golden – Cocriador da personagem Vampira (X-Men), mundialmente conhecido por seus trabalhos em The Nam, Micronauts, G.I. Joe e Dr. Estranho.

James O’Barr – O premiado criador de O Corvo, série em quadrinhos que originou o filme com Brandon Lee, além de  roteirista de duas séries de sucesso da IDW, Curare e Skinning the Wolves.

Renee Witterstaetter – Que começou a carreira nos quadrinhos com trabalhos em Superman, na DC Comics, e Surfista Prateado, Conan e She-Hulk na Marvel. Também foi editora de títulos como Arquivo X, Jurassic Park, Xena, Hercules, cocriadora, com Michael Golden, da série Spartan X, e colorista de centenas de quadrinhos como Os Vingadores, Homem-Aranha e Capitão América.

Will Conrad: Cujo traço está presente em clássicos como Conan, Wolverine, Homem-Aranha, Pantera Negra, Capitão América, X-Men, Lanterna Verde, Jovens Titãs, Asa Noturna, entre outros, e no universo Dark Horse, de  Joss Whedon.

Ed Benes: Hoje da DC Comics, e conhecido por trabalhos em Birds of Prey, Supergirl, Super Homem e Liga da Justiça.

Mike Deodato Jr – Que tem em seu portfólio trabalhos em séries históricas como Mulher-Maravilha, Thor, Vingadores, Hulk, Glory, Lady Death, Ultraforce, Batman e Homem-Aranha, entre outros, e que assina a arte da futura saga da Marvel, Pecado Original.

Comic-Con-212

Sentiu a responsa? Além de tudo isso eles vão trazer o Beco dos Artistas (ou Artist Alley, como é conhecido nos eventos nos EUA), espaço onde os artistas divulgarão seus trabalhos e onde o público terá a oportunidade de conversar com os criadores, além de comprar suas obras. São esperados dezenas de artistas, entre desenhistas e ilustradores, roteiristas e demais profissionais de quadrinhos, além de cosplayers nacionais e internacionais que também poderão divulgar suas fotos e vender seus produtos.

É isso ai, tudo isso e muito mais em 48 mil m² exclusivamente dedicados ao universo pop, nerd e geek com muitas atrações, palestras, cosplayers e profissionais das mais diversas áreas. E o melhor de tudo, no quintal de casa… Eu com certeza estarei lá, e você?

Serviço: 2º Brasil Comic Com
Quando: 14 e 15 de novembro de 2014
Onde: Centro de Eventos Pro Magno  – www.promagno.com.br
Av. Profª Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo
Realização: Yamato Comunicações e Eventos  – www.yamatocorp.com.br

assbrubsc