RR

Fala seus Bêbados!

Para quem gosta de uma boa cerveja ou até mesmo um birita de vez em quando sabe que mais cedo ou mais tarde vai passar pela tão famosa e odiada ressaca.

Mas, o que é ressaca?

“Ressaca é o movimento anormal das ondas do mar sobre si mesmas na área de rebentação, causada por rápidas e violentas mudanças climáticas.” Fonte: Wikipedia

Mas pera aí, o que isso tem a ver com cerveja?

Nada, só foi uma piada ruim, na verdade a ressaca são vários sintomas que ocorrem quando você  enche a cara no dia anterior. Os sintomas são: Enjoo, vomito, dor de cabeça, muita sede, falta de apetite e tontura. Vale lembrar que quanto pior a qualidade da bebida, pior a ressaca, nada é comprovado “cientificamente”, porem comigo, quando eu tomo um porre com cervejas melhores raramente eu fico de ressaca no dia seguinte. Outro fato é que quanto mais acostumado você é de beber, menos vezes você tem ressaca, não é exatamente saudável, mas realmente acontece.

E a Ressaca tem cura?

Sim e não. Me explico, na verdade uma cura milagrosa trazida por serafins e uma carruagem dourada, harpas e luz divina, não existe, mas existem certas coisas que você pode fazer ANTES e DEPOIS do porre para aliviar a porrada no dia seguinte (não necessariamente é a forma mais saudável, mas que melhora os sintomas melhora):

– Não é propaganda, mas Engov no dia anterior realmente ajuda para cara*** no dia seguinte, então ter um na carteira sempre ajuda se a intenção é beber até a alma sair do corpo!

– Comer antes de beber é algo que meu pai sempre me disse, afinal você forra o estômago e evita que o álcool arregasse com teu estômago, isso evita uma bela azia no dia seguinte.

– Manter-se bêbado, apesar de eu usar essa técnica constantemente, existe uma galera que diz que não faz muito bem pro fígado, não faço idéia por que.

– Café da manhã com, Ovo, café com leite, e pão, sempre da uma boa aliviada nos sintomas, dizem que existe uma proteína no ovo que ajuda o fígado, já o leite, o pão preenchem o estômago, o que melhora a dor de cabeça e um pouco da náusea. Um bom doce também ajuda, afinal repor a glicose é muito importante.

– Água de coco além de re-hidratar, o que é essencial para a melhora da ressaca (afinal, quando você bebe, acaba mijando pra caral**), repõe alguns sais minerais. Para quem tem problemas de apetite no dia de ressaca, é perfeito.

6º – Se você conseguir dormir, durma. Afinal, o único e grande remedio ja comprovado para a ressaca é o tempo, e dependendo de quanto vc dormir, vc acorda ja sem ressaca, por isso ursos quando hibernam raramente tem ressaca (aff Dza, se aposenta).

imgRR1

E a pior das ressacas, a MORAL?

Aquela velha sensação maldita de o que diabo eu fiz ontem. Todo mundo passa por isso, principalmente os principiantes, não é nem um pouco confortável, mas só existem 2 caminhos para essa situação, afinal todo bom bêbado um dia chega no dilema entre, “estou bebendo demais, dando muito vexame, melhor diminuir”, ou chegar a conclusão que ficar bêbado é mais importante que a sua imagem perante a sociedade.

O que acontece é que o vexame está aí, gravando podcast, tropeçando uma escada, dormindo no  sofá da campus party ou até mesmo peidando alto na reunião com o cliente. Bêbado ou não, sua moral corre risco constantemente, então seja lá qual for a escolha de cada um, que seja feliz com seus vexames, afinal a ressaca moral só te assombra mesmo quando você se importa com o julgamento dos demais. Então bebam e sejam felizes, sem agredir ninguém é claro! #fikdik

E é isso aí seus bêbados, eu fico por aqui, espero que tenham gostado. Fiquem a vontade para criticar, acrescentar, corrigir, falar mal, trollar, me xingar, dar like, comentar, dizer “oi”, ou chamar pra uma cerveja.

Abraço e… PROST!

ASS_DZA