Vitrine_Post_OT_TENJOU

Avante Renegados!
Iniciando mais um Ohayo, quero voltar um pouco na onda dos animes/mangás de artes marciais. Aquele bom tempo que pessoas matavam pessoas e não titans (nada contra).
Escolho falar um pouco sobre um mangá/anime relativamente antigo que já teve os seus 5 minutos de MainStreaming mas pode ser revisto a qualquer hora que continua bom. seu nome é Tenjho Tenge.

Tenjho Tenge foi lançado em maio de 1998 na revista Super Jump com publicações mensais. Trata-se da história de Souichirou Nagi e Bob Makihara. Dois valentões que andam de escola em escola batendo em todos os alunos e se autoproclamando Donos do lugar. Isso até eles chegarem na histórica escola Tôdo. Uma escola que além de ensino médio normal ensina também diversos estilos de artes marciais divididos por clubes de atividades. Eles começam bem espancando os pobres alunos do primeiro ano até que conhecem Maya Natsume, capitã do clube Juken, e um dos membros de seu clube, Masataka Takayanagi. Maya demonstra um poder inacreditável, e com pouquíssimo esforço joga Nagi do telhado. Graças a isso, ele acaba conhecendo a Aya Natsume, a irmã mais nova de Maya, que acaba por se apaixonar imediatamente por ele.

O mangá nos conta como Nagi e Bob entram na Tôdo como delinquentes, e aos poucos descobrem que na verdade são extremamente fracos perto dos membros dos clubes de atividades. Vemos a evolução de Nagi sobre querer ficar mais forte a qualquer custo, pois para um cara que sempre bateu nas pessoas, ser derrotado com pouco esforço por uma bela garota, é bem complicado. Vemos com o tempo que Nagi não está ali por acaso. Embora não saiba, Nagi descende de uma família importante no mundo das artes marciais e possui dons latentes que ele mesmo desconhece, mas com ajuda do clube Juken, e da capitã Maya, ele aprende a controlar.

IMAG_Post_OT_TENJOU

O principal Plot é a luta do clube Juken contra o Comitê executivo da escola Tôdo. Um comitê formado através de um torneio de artes marciais feito na escola anualmente, composto apenas pelos alunos mais fortes. Maya, tem uma rixa com o líder do comitê, Mitsuomi Takayanagi, o aluno mais forte de toda a escola, e de quem ja foi namorada um dia. a Guerra entre os dois toma proporções épicas e Nagi e Bob tem que treinar pra acompanhar o ritmo desses gênios das artes marciais.

O mangá, desenhado e produzido pelo mangaká Oh Great! mostra um mundo de artes marciais bem mais tangível do que os mangás tradicionais, onde conhecemos estilos de artes reais, métodos de treinamento realmente utilizados, e referencias a ícones do mundo das lutas. A arte do mangá é outra coisa a ser levada em consideração, por ser muito bem feita e reproduzir com perfeição os movimentos da luta sobretudo dos golpes. Vale lembrar que Oh Great! já foi desenhista de mangás hentai, e de fato, vemos que é difícil para ele se desfazer do antigo estilo.

IMAG_Post_OT_TENJOU2

No conjunto da Obra, considero Tenjho Tenge como um dos melhores mangás de artes marciais da atualidade. Não é uma história gigantesca, é simples, empolgante, engraçada quando deve ser e séria quando precisa ser. Se quiser ver a história completa, procure uma loja especializada em mangás que todas as edições já foram lançadas no Brasil pela Editora JBC. Caso não esteja afim de gastar o seu suado dinheirinho, os scans online são sempre legais!

ERIC_ASS

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRR | A RESSACA
Próximo artigoRC #76 | CAMPUS PARTY BRASIL 7