“Tem Valente para todas…”

ER_Valente

SINOPSE

Valente conta a história de um tímido jovem a procura do amor da sua vida. Mas esta não é a típica história de amor que você vê nos filmes, seriados e novelas. Mais próxima da realidade, ela mostra como os diferentes parceiros que encontramos pelo caminho e todas as experiências que passamos ao lado deles influenciam em quem somos e em quem vamos nos tornar. Sucessos e fracassos, alegrias e decepções, Valente é sobre as garotas que encontramos em nossas vidas antes de encontrarmos A garota de nossas vidas.

RESENHA

Fala galera renegada, depois de duas colunas de assuntos fodas (1984 e 12 Anos de escravidão), mas bem sérios, uso essa coluna para falar dessa obra prima de Vitor Cafaggi chamada Valente.
Lembro de ver minha amiga Carol sentada lendo uma HQ e quando fui perguntar do que se tratava acabei descobrindo esse presente.

Valente tem 17 anos e como todos nessa época já está em busca do seu grande amor. Tudo muda quando ele encontra Dama, uma gata que sorri para Valente e desde então sua vida muda. Ele tenta conquista-la de todas as maneiras e usando todos os artifícios desde um cinema comendo pipoca e até mesmo preparando um delicioso flan.

valenteinicio

No decorrer da história vemos Valente passar por tudo que passamos quando éramos adolescentes. Lembra da insegurança e até mesmo do pavor que era conversar com a garota que estávamos apaixonados? E de tudo que tínhamos que fazer para que ela simplesmente notasse nossa existência? Você vai encontrar tudo isso dentro dessa história.

E não para por ai, porque Vitor Cafaggi consegue colocar claramente os sentimentos dele dentro da obra. Você lê uma página e pensa: Isso só pode ter acontecido com ele. Lê mais um pouco e pensa: Epa, isso aconteceu comigo. Eu perdi as contas de quantas vezes terminava de ler uma parte e ficava pensando o quão aquilo tinha me emocionado.

Valente-para-todas

Valente é um cara legal. De verdade. Desde o começo você já gosta dele de tão gente boa que ele é. Gordinho, alegre, tímido, inteligente, fã de sanduíche de Rosbife , adora sua família e com muito orgulho digo que ele é um NERD.  Se interessa por garotas, pelos amigos, pela faculdade, mas não dispensa uma boa sessão de RPG. Quando li essa parte estiquei um sorriso de orelha a orelha com a frase mais uma vez na minha cabeça: Olha eu ali de novo!

image description

Valente trouxe um sentimento que a muito eu não sentia quando terminava de ler algum livro ou quadrinhos. Um sentimento puro, gostoso, aquela coisa que você sabe que depois que a gente cresce acaba ficando para trás.

Valente faz parte daquele seleto grupo de obras que você pegar emprestado não é o bastante, tem que ter o seu.

Se eu fosse dar uma nota para Valente de 1 a 10 eu daria 20.

Double Damage.

ASSMIKE
Meu twitter: @viciadoemler

  • “Um sentimento puro, gostoso, aquela coisa que você sabe que depois que a gente cresce acaba ficando para trás”. Disse tudo aqui ^^. Quando comprei os três sinceramente não estava muito animada, pois não sou super viciada em quadrinhos, mas por conta de uma decepção/ frustração (não ter Turma da Monica Laços até hoje) eu decidi comprar no intuito de tapar um buraco rsrs. No entanto eu não poderia imaginar que Valente seria um personagem tão real a ponto de me ver em situações parecidas. E tenho que assumir que fiquei com uma vontade imensa de jogar RPG só por causa do Valente rsrs. Mike ficou muito bom =) eu até chorei…