“Conversemos você eu. Falemos a respeito do medo.”

SKSdN

SINOPSE

Sombras da noite reúne 20 dos mais inquietantes contos de Stephen King. Relatos de acontecimentos bizarros e atos impensáveis, surgindo daquela região crepuscular onde ruídos nas paredes e sombras perto da cama prenunciam algo terrível que ronda à solta. Os cenários são familiares e acima de qualquer suspeita – um colégio, uma fábrica, uma lanchonete rodoviária, uma lavanderia, um milharal. Mas no mundo de Stephen King, qualquer lugar pode servir como território sobrenatural. Só é necessária uma hora propícia da noite e a distração das vitimas.

CRÍTICA RENEGADA

Fala galera renegada, hoje vou falar de um assunto do qual eu gosto muito: Medo.
Quem nunca ouviu barulhos vindos da cozinha ou do quarto ao lado, mas nunca se atreveu a levantar da cama para verificar o que é. E quem nunca acordou no meio da madrugada e preferiu ficar debaixo das cobertas mesmo com o sono teimando em não voltar.

O Livro “Sombras da Noite” do mestre Stephen King, fala basicamente sobre vários tipos de medo em diversas situações. Uma lavanderia com uma máquina quebrada, um trabalhador obrigado a trabalhar de madrugada, um pai de família que perdeu seu filho e até mesmo um inocente homem que tenta parar de fumar. Tudo isso é palco para uma série de acontecimentos que fazem você achar uma péssima ideia, ler esses contos de madrugada.

O livro foi escrito a mais de 30 anos, no final dos anos 70. No Brasil chegou no começo dos anos 80 e desde então conta com dezenas de edições e relançado por várias editoras. Foi o primeiro livro que li do autor e a cada conto que lia eu ficava mais impressionado com a mente maluca que tinha saído tudo aquilo e ao terminar de ler o livro foi que decidi ser escritor.

sk3
Alguns dos contos desse livro são famosos e uma grande parte dele já foi para o cinema. Vou dar alguns exemplos:

As crianças do milharal
Conto que inspirou o filme “Colheita Maldita” que teve 7 continuações e um remake.
Conta a história de uma cidade dominada por crianças fanáticas religiosas que fazem de tudo para que a plantação de milho seja melhor a cada ano.

Caminhões
Um grupo de pessoas fica sitiada em uma loja de conveniência num posto de gasolina após os caminhões ao redor criarem vida.
A Primeira versão desse filme foi dirigida pelo próprio Stephen King e foi um fracasso.

As vezes eles voltam
Foi transformado em filme nos anos 80 e é muito fiel ao conto original. Suas sequencias não valem a pena ver. É a história de um professor que é assombrado pelos fantasmas dos assassinos do próprio irmão e decide enfrenta-los de uma maneira nada convencional.

sk4

Ex-Fumantes LTDA
Meu conto favorito do livro. Não só pelo fato de falar bastante sobre o quão é nocivo o hábito de fumar, mas pela forma como é narrado o tratamento do personagem para não fumar mais. Foi transformado em filme dentro de uma coletânea chamada “Olhos de gato” que inclusive também tem outro conto desse livro, que se chama…

O Ressalto
Assim como “Ex-Fumantes LTDA” é a prova de que se pode fazer terror sem usar elementos sobrenaturais. Uma simples aposta entre um marido traído e o amante faz você ficar apreensivo esperando o final da história.

Na verdade esse livro tem tanta coisa boa, que fica difícil escolher sobre o que falar ou não. Aconselho que você compre e leia com atenção. É um daqueles livros que você não precisa ler na sequencia, pode ler um conto em um dia e escolher o próximo aleatoriamente. (Que inclusive foi o que eu fiz).

Uma leitura obrigatória para todos os fãs de Suspense e terror.
Afinal, ninguém melhor para falar sobre isso do que ele: Stephen King.

Curtiu? Compre AQUI

ASSMIKE

Meu twitter: @viciadoemler