A muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante…

Vitrine_Post_ER_STARWARS

Fora criada uma das maiores franquias cinematográficas da história. Franquia esta que atingiria gerações e gerações com sua história e a inovação de seus filmes. Vários anos depois, após a franquia ganhar um prelúdio de três super produções e vários outros produtos licenciados, ela finalmente chega a nossas mãos em forma de literatura.
Star Wars: A trilogia, lançado pela Darkside Books traz o universo de Star Wars mostrando além da saga original, detalhes que expandem a experiência do fã dentro dos limites da trilogia original.

Sinopse:
Todo fã clássico desta obra conhece a história de cor e salteado, mas não cansa de aprecia-la nos mais diversos formatos. O Livro nos mostra a história do jovem Luke Skywalker, criado em um longínquo planeta chamado Tatooine, onde até seus 20 anos, achou que não faria mais nada além de cuidar das fazendas de umidade de seus tios, enquanto todos os seus amigos saiam para perseguir seus sonhos. Tudo então muda quando dois peculiares dróides aparecem e acabam fazendo com que ele conheça um velho e esquecido mestre Jedi. A partir desse momento a vida de Luke muda completamente e ele se vê envolvido em uma grande guerra civil onde uma aliança entre vários sistemas planetários luta contra a opressão e corrupção do terrível Império Galáctico, guardado a ferro e fogo pelo braço direito do Imperador, Darth Vader. Acompanhamos toda a saga de Luke ao lado da Aliança Rebelde na luta pela liberdade, e vemos a sua evolução nos caminhos da Força para enfrentar o seu maior desafio.

IMAG_Post_STARWARS_ER

Crítica Renegada:
Durante vários anos, mantive os filmes da trilogia original de Star Wars no pedestal. Sempre aclamei a história clássica por ser provavelmente o primeiro exemplo da Jornada do Herói que conheci e me lembro. Devo dizer que ao rever a história sobre o formato de literatura, senti como se estivesse conhecendo-a novamente, com todas as suas surpresas, reviravoltas, altos e baixos. Poucas vezes pude dizer que curti tanto uma leitura. Mas falando fora da visão do fã, é necessário salientar a facilidade desta leitura. A narrativa escolhida para contar uma história que é tão “Visual” foi muito bem desenvolvida e favorece leitores jovens e mais velhos. O Dialogo e descrição dos personagens e paisagens é bem detalhado, mas não a exaustão como em obras mais longas, o que deixou a leitura simples, divertida e perfeita para a imersão no universo fictício. Para os fãs mais assíduos, como comentei acima, o livro expande a história original em detalhes nunca antes vistos. Vemos em detalhes por exemplo com era a vida de Luke antes de R2-D2 e C-3PO aparecerem. O que ele fazia e os amigos que tinha. O livro, principalmente na parte que se refere ao Episódio V: O Império Contra-Ataca, Faz com que o sentimento de apreensão, ansiedade e acima de tudo, medo de estar na presença de Darth Vader, se ampliem em pelo menos duas vezes. Vemos o personagem pelos olhos de outros personagens e consequentemente pelos olhos de nossa própria imaginação, e a narrativa consegue transmitir o poder da presença do Lorde Negro de uma maneira que nem mesmo os filmes conseguem.

“Uma confiança suprema reinava no coração de cada integrante da equipe desse esquadrão da morte do Império, especialmente entre os tripulantes do monstruoso destroier central. Mas algo queimava em suas almas. Medo – medo apenas do som das fortes e familiares pisadas que ecoavam pela enorme nave. Os membros da equipe sentiam pavor ao ouvir aqueles passos e estremeciam assim que os percebiam chegando perto, sempre trazendo seu temido mas também respeitado líder.”

O significado de cada ação dele e de outros personagens como Obi Wan, Yoda, Han Solo e Leia, ganham uma forma maior e mais fantástica através das palavras. Outro ponto interessante para os entusiastas de material extra, são as mensagens deixadas por George Lucas no início de cada uma das três partes do livro, que contam um pouco sobre como foi dirigir aquele determinado episódio, e outras curiosidades (com direito a assinatura do mesmo no final). Em resumo, posso dizer seguramente que Star Wars é uma excelente saga para o cinema e perfeita para a literatura.

Outro ponto que devo ressaltar é a qualidade da produção gráfica feita no livro. A capa dura com acabamento em laminação brilhante estampando a figura de Lorde Vader é um farol para qualquer fã Star Wars nas livrarias. Isso tudo, em conjunto com a excelente história, torna este lançamento da Darkside nada menos do que imperdível, para fãs de Ficção Científica e de uma boa leitura!

AN2_STARWARS

ERIC_ASS

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPR | MICHAEL “AIR” JORDAN
Próximo artigoSP | VEEP
  • Miho

    Darkside e seus livros perfeitos <3

  • Cido

    Muito maneiro mesmo…Darkiside ta de parabéns…o/

  • Beatriz Candido

    Aceito presentes 😀

  • Brubs

    A Darkside já é conhecida pelo esmero na parte gráfica, mas mesmo assim esse livro conseguiu se destacar dos demais, to louco pra ter essa belezinha na minha coleção.
    Ótima resenha Eric 🙂

  • Aceito presentes 😀 2

  • Belo post!

    Eu elaborei um infográfico sobre a Jornada do Herói, baseada na trilogia do Batman. Ele pode ser visto gratuitamente aqui: http://viverdeblog.com/jornada-do-heroi/

    Espero que possa complementar bem esse post que fala da jornada do herói, assunto super interessante. 🙂

    Abraços!