“SOMOS OS SEX BOB-OMB!
UM, DOIS, TRÊS, QUATRO!”

Vitrine_ERSP

SINOPSE 

Scott Pilgrim está feliz com sua preciosa vidinha. Aos vinte e poucos anos, esse canadense levemente excêntrico divide os dias entre o ócio do desemprego voluntário e os ensaios de sua banda de rock, a improvável Sex Bob-Omb. Sua namorada, uma chinesa de nome Knives Chau, tem dezessete anos, e o relacionamento casto – “Uma vez ela pegou na minha mão”, ele conta – parece cair bem para o momento, digamos, introspectivo que Pilgrim vem vivendo. Afora a preocupação dos amigos quanto às intenções de nosso herói para com uma garota tão nova, tudo vai bem. A rotina de videogames e indolência, no entanto, está prestes a sofrer um abalo sísmico. E o nome dela é Ramona Flowers, americana recém-chegada ao Canadá, única entregadora da Amazon na região. Depois de encontrá-la brevemente em duas ocasiões, Pilgrim apaixona-se perdidamente, faz uma encomenda pela internet e senta à porta para esperar a sua amada. O incrível é que a conversa dá certo, Ramona gosta de Pilgrim e os dois começam a sair. Fim da história. Só que as coisas nunca são assim, ainda mais para Pilgrim. Namorar Ramona, como ele logo vai descobrir, implica também enfrentar o passado da garota, talvez de maneira mais literal do que o próprio Pilgrim poderia imaginar. Liderada pelo misterioso Gideon, a Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona precisará ser derrotada, caso ele queira continuar saindo com ela. Cada um dos sete ex-namorados desafiará o herói para uma luta, enquanto ele ainda tenta contornar relacionamentos passados, o vibrante mundo do rock’n’roll canadense e a falta de mobília em sua casa. Esse é o universo de Scott Pilgrim contra o mundo, cultuada série em quadrinhos do canadense Bryan Lee O’Malley que a Quadrinhos na Cia. traz ao Brasil. Combinando elementos dos universos do videogame, do mangá, dos filmes de kung fu, da música e do cinema às grandes questões do amor jovem e do início da vida adulta, O’Malley criou um mundo vibrante, com um humor tão particular – e desconcertante – quanto os personagens que o habitam. Publicado originalmente em seis volumes, Scott Pilgrim chega ao Brasil em três volumes, cada um contendo dois capítulos da história original.

RESENHA

Acho incrível como o cenário criado por Bryan Lee O’Malley é tão, mas tão, mas TÃO maluco e ao mesmo tempo tão real.

Já começo avisando que não importa o quanto você olhe para Scott, o personagem principal, ele sempre vai ser um cara épico. Podemos resumi-lo a um jovem canadense que vive no mundinho dele, é atrapalhado e até meio burro. É legal ver o quanto a história se desenvolve, assim como os personagens, que aliás, são um ponto altíssimo para o autor. Personagens como Stephen Stills, Neil, Kim, Knives, Wallace (<3) e até a Ramona são pessoas facilmente comparáveis a alguém do nosso cotidiano.

“Você sempre vai ser a minha mulherzinha, Scott”

-Wallace

16696_comics_scott_pilgrim

Mas então, você, leitor que sabe de nada inocente nunca ouviu falar desta HQ, deve estar pensando “ah mas então é só uma historinha normal… por quê que a galera curte tanto Scott Pilgrim?!?! E é aí que a série te dá um roundhouse kick, introduzindo à história a Liga dos Ex-Namorados do Mal de Ramona!!!

“Hã, acho que você vai ter que lutar com os meus… sete?… ex-namorados do mal.
Se… hã… quiser namorar comigo.”

-Ramona

Essa reviravolta não somente dá uma acelerada na história como introduz um ambiente claramente inspirado no universo gamer. E é justamente esta inclusão dos ex-namorados que define a série como algo diferente de tudo, TUDO, que você já tenha visto em romances.

Finalizando para não dar spoilers e vocês me odiarem, Scott Pilgrim Contra o Mundo é uma história incrivelmente épica e que deve ser lida de maneira épica. É definitivamente uma história que vale muito a pena ser lida.

E ainda deixo aqui um destaque especial para o detalhe de que a história de passa no Canadá, em Toronto, minha cidade do coração. Muitos dos lugares que eles visitam na HQ são reais, como a Honest Ed’s, o Terminal de Dundas Street e a Casa Loma.

spsites2-1278990769

spsites6-1278990764

spsites8-1278990762

spsites12-1278990757

spsites13-1278990756

spsites15-1278990753

Se um dia tiver a oportunidade de visitar os lugares e comparar, recomendo muito rs

ANSP

ASSINATURAMIHO2
Sigam a Miho no Twitter: @miho_renegados

  • Wow, não fazia ideia que tinha HQ sobre o S.P. Gosto muito do filme, sempre que posso assisto. 🙂

    • Miho

      O filme é muito bom! Eu acho que as escolhas dos atores, sobretudo o que faz o Scott (Michael Cera) foram muito bem feitas.

      Tem algumas diferenças mas se tu curtiu o filme, com certeza vai curtir a HQ =)

  • “WE ARE THE SEX BOB-OMB AND WE’RE TO MAKE YOU THINK ABOUT DEATH AND GET SAD AND STUFF”