O mundo é virtual.
Mas o perigo é real.

Vitrine_OJI

SINOPSE

Michael é um gamer. E como a maioria dos jogadores, ele passa quase mais tempo no VirtNet do que no mundo real. O VirtNet oferece total imersão do corpo e da mente, e é viciante. Graças à tecnologia, qualquer pessoa com dinheiro suficiente pode experimentar mundos de fantasia, arriscar sua vida sem a chance de morte, ou apenas ficar com os virt-amigos. E quanto mais habilidades de hacker você tem, mais divertido. Por que se preocupar seguindo as regras quando a maioria delas são idiotas, afinal? Mas algumas regras foram feitas por uma razão. É muito perigoso brincar com algumas tecnologias. E relatórios recentes afirmam que um jogador vai para além do que qualquer jogador fez antes: ele está segurando jogadores reféns dentro do VirtNet. Os efeitos são terríveis, os reféns foram todos declarados com morte cerebral. No entanto, os motivos do gamer são um mistério. O governo sabe que para pegar um hacker, você precisa de um hacker. E eles foram assistir Michael. Eles querem ele em sua equipe. Mas o risco é enorme. Se ele aceitar o seu desafio, Michael terá que ir fora da grade VirtNet. Há becos e esquinas no sistema que olhos humanos nunca viram e predadores que ele não pode nem mesmo imaginar – e há a possibilidade de que a linha entre jogo e realidade será borrada para sempre.

RESENHA

Quando vi The Eye of Minds pensei: “Caraca!! Essa capa me lembra muito Inception (A Origem), parece ser um livro maneiro!”

Aí, claro, fui ler a sinopse e benzadeuscrendeuspai, foi amor a primeira vista! Games, Tecnologia, Realidade Virtual, Ação e Aventura em um só lugar? Na minha cabeça já estava um cenário, como diria Alladin: UM MUNDO IDEAAAAL!!

Consegui um exemplar e mergulhei nesta outra realidade criada por James Dashner.

Como gamer, confesso que o universo criado pelo autor seria o que eu realmente gostaria de viver mas, claro, sem as partes assustadoras. Ah e por falar nisso, um pequeno mas importante detalhe: seja você um fissurado dos games ou não, vai encontrar no livro uma imersão surpreendentemente prazerosa.

Logo no primeiro capítulo somos apresentados a uma cena com Michael tentando salvar Tanya na Virtnet.

Ah sim, Virtnet é um mundo virtual, onde você pode fazer e ser qualquer coisa e para entrar neste ambiente maravilhoso, você precisa entrar no que eles chamam de Caixão (pense naquelas máquinas estilo Avatar).

Mas voltando à história, se você morre no ambiente do Virtnet, você sente toda a dor da morte mas no fim, sempre acorda novamente dentro do Caixão. Não há nenhum tipo de sequela ao seu corpo do mundo real. Mas Michael vê Tanya arrancando o Núcleo do seu personagem na Virtnet, através da manipulação do código do jogo. E aí você percebe que, se essa menina se jogar da ponte, a morte dela valeria no mundo real também. Mas o que que está acontecendo?!?!

E é nesse clima que o livro se desenrola. Em alguns momentos, eu tentei prever o que aconteceria no capítulo a seguir e tomei vários tapas na cara me dizendo que eu sabiadinadainocente!

Aliás, caro leitor, lembre-se dessa frase: James Dashner não faz nada ao acaso!

Enfim, O Jogo Infinito é o começo de uma trilogia que eu recomendo muito, especialmente se você curte filmes como Inception, Avatar e Matrix ou até mesmo livros como Jogador nº 1.

Segue o Book Trailer do livro:

ASSINATURAMIHO2
Sigam a Miho no Twitter: @miho_renegados

  • Srta. Miho

    Parabéns pela resenha, de cara eu talvez não me interessasse muito pelo livro, mas daí cê disse que mesmo não sendo gamer a experiência é das boas, então pq não? E gosto bastante de filmes com essa temática. Com livros tlvz não seja diferente. 🙂

    É de que editora esse livro aê? :DDDD

    Bjs! ♥

    • Miho

      Srta. Raquel

      Ahhh que bom que curtiu a resenha ♥
      Sim, mesmo para quem não costuma jogar muito, o livro é bem explicadinho e tals.

      O livro é publicado aqui pela da V&R Editoras 😀
      Sem querer dar spoiler mas eu acho que você vai receber uma cópia desse livro em breve rs

      • Aaaaaahhhhh, mas que bacana ver esses livros assim sendo publicados pela V&R (Maze Runner tbm né?).

        SPOILER LEGAL ESSE AÍ, conta mais, aheahehae <3

        • Mike

          Ahhh eu quero um também….. não pera 😀

  • Wade

    só pq vc citou Jogador N1 em sua resenha eu vou comprá-lo. vlw!