Vitrine_Postx_Monstros

SINOPSE

Três monstros surgem do mar para invadir a cidade de Santos, em São Paulo. Como em todo bom filme do Godzilla, eles aparecem misteriosamente, sem aviso e com apenas uma ideia – se alimentar da população local. Mas cada cidade tem seu herói para uma situação dessas, e com Santos não poderia ser diferente. O algoz dos monstros, por assim dizer, será o velho Pinô, dono de bar, pescador e famoso contador de histórias. Um sujeito simples, sem muitas surpresas na vida. Ou não.

CRÍTICA RENEGADA

Fala galera renegada, tudo bem?

Você gosta de quadrinhos? E quadrinhos nacionais? Se for muito bem escrito então … Não, pera …

Então conheça Monstros!, do digníssimo Gustavo Duarte – autor da Graphic MSP Chico Bento: Pavor Espaciar – uma HQ sem balões de fala, que te deixará de boca aberta e com um extremo orgulho de ser brasileiro(a).

Monstros 2

Monstros! me surpreendeu de diversas formas, primeiro por não possuir NENHUM balão de fala, e é ai que vemos o quão talentoso Gustavo Duarte é, pois não é qualquer um que, com um simples traço, consegue criar uma história tão linda e completa.

Outro ponto que me fascinou foi a escolha das paletas de cores, que entraram pra preencher o traço sem igual de Duarte e transformou a história em algo simples, belo e profundo.

Além, é claro, de presenciarmos diversas homenagens à cultura japonesa e todos os filmes de monstros que já foram criação na ficção. Nestas partes a nostalgia toma conta de qualquer leitor e você vai conseguir lembrar dos tão famosos Japion, Jiraya, Godzilla, entre outros.

Monstros

Monstros! foi lançado no Brasil pelo selo Quadrinhos na Cia, da Companhia das Letras, e como é incrivelmente fantástica, se estendeu ao mundo pela edição americana da Dark Horse Comics, que incluiu também algumas outras histórias perfeitas de Duarte.

Então se você não conhece o Gustavo Duarte ainda, eis aqui a melhor oportunidade. Uma perfeita pedida pra qualquer leitor – ou não – de quadrinhos.

AN_Monstros

ASS_BAH

  • Miho

    Awwwnnnn que bonitinho!!
    Eu quero ler *-*

  • Gustavo Duarte é FODA!