ERASYLUM2 (2)


SINOPSE
Para Dan Crawford, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão, é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo, um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

CRÍTICA RENEGADA

Lembro perfeitamente o dia em que fui visitar a editora V&R. Nesse dia alguns sites e blogs parceiros foram chamados para conversar sobre os lançamentos da editora e sobre futuros projetos. Para minha alegria eu fui o escolhido para representar o Renegados. Durante essa visita fomos conhecendo todas as salas, departamentos e funcionários da V&R. Na ocasião meu maior interesse era a Maze Runner, que tinha acabado de ler o último livro e queria saber tudo sobre a saga. Mas em um certo momento vi em cima da mesa uma capa que chamou minha atenção na hora. Era sombria e gritava dizendo que ali dentro tinha uma história de terror. Eu muito abusado perguntei o que era aquele livro. Entre algumas risadas nos informaram que em breve nós saberíamos tudo sobre aquele livro. Na época eu não fazia idéia, mas ali estava um dos melhores livros de terror que eu leria em minha vida: Asylum.

livro1

A história se passa através de Dan Crowford, um jovem de 16 anos que prefere ler quadrinhos do que praticar esportes e em vez de curtir o verão em uma praia prefere ir fazer um curso preparatório para decidir melhor o que fazer na faculdade. A escola que ele escolheu na verdade é um hospital que tratava de pacientes com problemas mentais que não tinham recuperação. Sim, um manicômio. E um dos piores manicômios dos Estados Unidos: o Brookline. Nesse momento, a autora Madeleine Roux, já cutucou sua mente a ponto de você não conseguir parar de ler. Ela aos poucos vai colocando pequenos detalhes sobre o Brookline que vão te prendendo cada vez mais.

ERASYLUM1

Esse livro tem um detalhe que impressiona: As fotos. Permitam-me perder um pouco a postura e dizer CA-RA-LE-O. Você está completamente imerso no universo do livro enquanto a autora narra a foto de uma criança loira, com olhar distante e sem expressão com uma imensa cicatriz na testa. Você perde alguns momentos dentro da sua mente, idealiza essa imagem, vira a
página e BUUMMMM! Lá está a foto da menina dez vezes pior do que você imaginou. Pra completar, durante todo a história, são apresentadas fotos de salas de operação, manicômios, enfermeiros que tem parte com o capiroto e médicos com cara de maluco.  Mas ai cai a ficha: As fotos utilizadas no livro foram tiradas de manicômios DE VERDADE.

ERASYLUM2
ERASYLUM3

Todos esses detalhes fodas, são interligados em um enredo fenomenal. As páginas finais do livro são de tirar o folego porque é justamente quando tudo vai sendo revelado. Você começa a desconfiar de todos do livro. Seja dos melhores amigos de Dan, dos professores que fazem de tudo pra manter a instiuição, do reporter maluco que dedicou sua vida ao Brookline e pra ser honesto, você não confia nem mesmo no próprio personagem principal.

Se eu indico? Com toda a certeza do mundo.
Eu vou ficar aqui, aguardando ansiosamente pelo segundo livro.

ANASYLUM

ASSMIKE

Facebook: Mike / Twitter: @viciadoemler

  • Alessandro Bob

    Caraca Man… que loko!!!
    Me empresta ae!!! Que foda!
    auhauhauahuahuah

  • Cido

    Queremos book trailer….o/ hahahah

  • Caraca caraca caraca caraca caraca, medoooo >< resenha foda e tipo, VOU COMPRARRRRRR JÁ

  • Brubs

    Muito foda, aprece ser um livrão, o tema por si só já é excelente, quero muito ler!
    E to com o Cido “Queremos book trailer o/” rsrs