Vitrine_Post_EPIQUSIDADE_INFANCIA

Normalmente, escrevo aqui neste espaço sobre alguma coisa que chamou a minha atenção de determinada maneira. O que vem tirando as minhas noites de sono ultimamente é o fato de os lordes produtores e diretores internacionais, estarem querendo ganhar dinheiro com alguns dos símbolos de nossa amada infância.

Entenda o seguinte, uma das coisas mais rentáveis e que mais faz sucesso nesta vida é o poder de utilizar a nostalgia. Lembrar uma pessoa de uma época antiga e repleta de coisas legais que não voltam mais, são sempre uma maneira simples, eficiente e eficaz de se ganhar uns trocados. Nos últimos anos, a crescente deste tipo de mercado principalmente nos cinemas vem saindo do nível Exagerado e caminha progressivamente. Na semana passada fui assistir ao novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, e me deparei com algo feito completamente para as crianças desta nova geração com algumas lembranças para os fãs da série clássica. Apesar de ter ficado decepcionado com o filme (esta é uma opinião exclusivamente minha, favor não crucificar-me) entendo que a ideia da Toei Animation é fazer algo que talvez cative um público mais novo que com grandes chances, não conhece a história original. Acho louvável tentar trazer um desenho com valores tão fortes como Cavaleiros para as crianças de hoje, mas me peguei pensando, por que não fazer um trabalho legal o suficiente para ambos os públicos ficarem plenamente satisfeitos? Vejam, eu entendo que há vários fãs clássicos que gostaram do filme, mas há também uma legião que simplesmente detestou tudo! Infelizmente as opiniões divergem. Mas para elucidar melhor, veja outro exemplo tão recente quanto: As Tartarugas Ninja.

Outro desenho adorado da minha infância ganhou uma nova versão com mix de Live Action e CGI, este ano. Outro filme que fui ver no cinema, e outra decepção. Agora o mais engraçado era que enquanto eu saia do cinema lamentando o que acabara de ver, as crianças de 13 para baixo aplaudiam o filme freneticamente. Isso só pode significar uma coisa: Estou ficando velho…

Devemos nos acostumar com o fato de que as grandes perolas da infância que estão sendo trazidas de volta em moldes modernos e cheios de efeitos visuais de encher os olhos, não são feitas para os olhos clássicos pelo menos não da maneira como gostaríamos.

Com isso em vista o que podemos esperar das próximas produções? Sabemos que Dawn Of Justice (Batman vs Superman) esta para chegar assim como Vingadores 2 trazendo mais uma leva de personagens das HQs consigo na sequência. Como já vimos anteriormente o trabalho do Nolan e do Joss Whedon, podemos esperar produções respeitosas para com os fãs e devidamente adaptadas para a nossa realidade. Muitos podem pensar que estou sendo injusto com Cavaleiros do Zodíaco e Tartarugas Ninja ao dizer isso devido a classificação etária na qual eles foram feitos. Mas vamos lá… A classificação estaria baixa, faz com que o público a ser atingido seja bem maior, juntando assim mais grana. Tudo tem esse propósito. Agora veja por exemplo a adaptação em Live Action feita de Samurai X que saiu por aqui só em DVD e bahias piratas…

Conseguiram transformar este clássico (e levemente violento) Anime em uma produção que deixou quase todo mundo feliz! Por que foi feita para um nicho visando atingir o público antigo e não as crianças…
Sei que pareço um velho chato falando isso mas precisava expor a minha opinião de alguma maneira.
Acham que falei um monte de baboseiras? Ou tem mais exemplos do que eu falei?
Compartilhem nos comentários 😀

ERIC_ASS

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSR #91 | LIVRAI-NOS DO MAL
Próximo artigoER | MONSTROS!
  • CIDO

    VELHO CHATO…..LERO LERO

  • CIDO

    Concordo com vc que esses filmes são todos feitos para um outro publico realmente. Que não somos nos infelizmente! E que esse ano os grandes blockbusters deixaram a desejar pacas, tirando a marvel que salvou. E samurai x e muito foda e o 2 parace ser muito bom cade essa porra no cinema?…fica o questionamento aqui….nossa sempre quis terminar uma frase com isso vou repetir….fica o questionamento aqui! Mó bunito né? .fica o questionamento aqui de novo….hahhahahaha