Vitrine_Post_EPQ_BE

Avante Renegados!!!

Trago mais uma epiquisidade pura por que estou inspirado para car%¨#!!
Após ler a coluna da semana passada resolvi ressuscitar velhos filmes pra matar a saudade. Acabei lembrando de velhos amigos de infância (rei leão) e outras obras clássicas da cultura nerd. Acabei revivendo grandes cenas fodas de filmes que marcaram a juventude de uma maneira inacreditável! Dentre todos esses filmes os que mais me marcaram foi com certeza os épicos com as grandes batalhas de exércitos. Isso me empolgava fodamente quando era pequeno (Ok, até hoje…) Toda a história do filme caminhava e evoluía os personagens principais para convergir no momento da batalha final. Escudos se chocando, espadas atacando, flechas voando no ar! Não se fazem mais filmes assim…
Enfim, resolvi listar aqui as cenas épicas destes filmes épicos que contribuíram com a minha epiquisidade! (uffs). Se vocês concordarem beleza, se não deixem nos comentários as cenas mais épicas que marcaram vocês! E lá vai:

8- O Retorno da Múmia – Batalha contra o exército de Anúbis
Ok, é um filme ruim, admito… mas entendam que eu era menor na época e me empolgava facilmente.
esta cena é foda pra mim pois o exército dos Medjay estava pra enfrentar uma ameaça nunca antes vista. Enquanto a zica rolava na piramide dourada, os pobres peões tinham que enfrentar um exercito de homens chacais Imortais!

7- Matrix Revolution – Batalha por Zion
Essa cena muito bem feita, me empolgou bastante neste Matrix. Aliás uma das únicas cenas que me empolgou no 3° filme (desculpa aê) mas ver uma batalha evolvendo Mechas é sempre bom!

6- Game Of Thrones – Batalha da Água Negra
Essa é recente mas fez com que eu me lembrasse da época de ouro dos filmes épicos. E nem é filme hein?
Ver um anão, renegado pelo pai, liderar um exército com uma estratégia foda enquanto o reizinho mixuruca volta pra de baixo da saia da mãe, não tem preço.

5- Senhor dos Anéis – Prólogo
Uma das cenas de batalhas mais bem feitas da história, não é nem da batalha final e sim do início do filme
Ser introduzido ao universo Tolkien no meio cinematográfico com uma sequencia dessas é garantia de sucesso.

4- 300 – O filme todo
O que falar de um filme que mostra a história em que poucos lutaram contra muitos? Onde Homens livres lutaram contra um exercito de escravos? e no fim de tudo até mesmo um rei-deus pode sangrar…

3- O Último Samurai – batalha final
Essa batalha mostra até onde os homens vão pela Honra. Cara, o que são os samurais se não os maiores guerreiros que ja existiram? Esta sequencia ilustra muito bem isso:

2- Coração Valente – Batalha Final
FREEDOM!!!

1- Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei – Batalha de Gondor
Esse é um assunto polêmico para mim… Estou sempre mudando de ideia entre a batalha de Gondor e a Batalha de Helms Deep.
ambas me fizeram levantar da poltrona no cinema e gritar junto com os soldados! No retorno do Rei, a seção que eu estava (em pleno dia de natal) estava interagindo de tal forma com o filme que ao comando de Theoden, o cinema todo gritava MOOORTEEE!!

Menção honrosa:
as batalhas entre grandes exércitos são sempre fodas, mas ha também batalhas entre dois homens que merecem ser lembradas.
por isso deixo aqui um ultimo vídeo com uma batalha 1 versus 1 que respeito muito e até hoje paro para ver quando está passando

Bem, é isso! Compartilhem comigo nos comentários, as batalhas que vocês consideram mais épicas!
Tchau e até a próxima!

ERIC_ASS