Vitrine_Post_coxinha_enlatados

Olá vocês, voltei. Como vão? A coluna de hoje é mais voltada para a parte gastronômica. Estava pesquisando sobre comidas de microondas e enlatadas, essas praticidades para pessoas que como eu moram sozinhas, dependendo de microondas e que às vezes sente aquela força maior que te impede de cozinhar um prato que leve um tempinho a mais para ficar pronto. Então, me deparei com algumas comidas enlatadas bem, mas BEM curiosas eu diria. Resolvi dividir com vocês, vai que alguém tem coragem de provar e depois divide conosco nos comentários!? Vale dizer que nem todas são brasileiras … na verdade tem uma brasileira só.

01- Bebida de Ninho de Pássaro – Ásia IMAG_Post_2

Ninho de Pássaro mesmo, ela é feita com ninhos de aves e essa iguaria já e consumida pelos chineses há mais de 400 anos. Quando dissolvido em água, estes ninhos têm uma qualidade ligeiramente gelatinosa e podem ser aromatizados de forma doce ou salgada. Ainda assim… Não me aguçou o apetite.

02- Casulos de Bicho-da-Seda sabor Barbecue – Ásia IMAG_Post_enlatados_1

Uma lata cheinha de casulos de bicho-da-seda fritos ao molho barbecue. A “delícia” pode ser encontrada em muitos países da Ásia, principalmente na Coréia e na Tailândia.

03- Carne Bovina

IMAG_Post_3

Brasil Pode não ser tão ruim, não é? E pelo que eu pesquisei também tem carne suína. Quem quiser pode tentar essa.

04- Leite Eqüino em Pó

IMAG_Post_4

Rússia Isso mesmo, leite de égua e é bastante consumido na Rússia e na Mongólia. Será que é muito diferente do leite de vaca? Bom, russos né…

05 – Café da Manhã Britânico

IMAG_Post_5

Reino Unido O tradicional café da manhã britânico é um tanto pesado, tem feijão cozido (com torradas, com um saber meio adocicado), molho de tomate, ovos, salsichas, cogumelos e carne de porco fazem parte dessa refeição. Agora, imagine tudo isso dentro de uma lata só? À venda em todo o Reino Unido!

06- Frango Enlatado – EUA

IMAG_Post_6

É .. e para fechar esse frango super bom! Estados Unidos fazendo nossa vida super prática e vem o frango inteiro dentro da lata mesmo, assim que abrir é só levar ao fogo e deixar dorando um pouco … apesar de ser muito atrativo ( sqn) … vou acabar pedindo uma coxinha na padoca e essa vai ser a janta rs.

Então, essas são algumas, existem outras mais exóticas. Ficou com vontade de experimentar alguma, ou de repente já experimentou? Eu ainda prefiro a coxinha, mas deixa aí nos comentários! Até a próxima!

assbarb2