BRB_8

Avante Renegados, beleza!!

Daqui a algumas semanas faremos 2 anos nesse projeto que literalmente mudou nossas vidas… Mas por quê fazemos isso? O que levou 11 pessoas a se reunir para gravar semanalmente e levar entretenimento e diversão para vocês? Claro que essa história épica ta na parte do “QUEM SOMOS”, porém o costume de ouvir podcast estava empregado bem antes disso. A maioria dos Renegados, assim como eu, começou a escutar podcast como uma interação para algum momento do cotidiano o qual poderíamos completar algum tempo vago ou se informar sobre um devido assunto, seja ele sobre vídeo-games, história, curiosidades, entre outros. A Tradição de se identificar sobre o assunto e a periodicidade do podcaster cativava a todos de uma forma o qual a ansiedade para cada programa era inevitável. Consequentemente o habito era criado e você ia seguindo e conhecendo as pessoas em eventos e tudo mais. Lembro muito bem o primeiro podcast que eu cheguei a ouvir, era o NerdCast 248 sobre  Batalha dos Crossovers. Nunca tinha ouvido nada parecido, e o esquema de baixar para o celular era muito mais viável e agradável.
Dai para frente escutava todos os outros 247 Casts dos caras, maravilhado por ter algo que eu pudesse ouvir quando quiser, seja a caminho de algum lugar, uma viagem, uma fila, bem, o controle era meu. Ai nessa brincadeira ganhei mais amigos que se indentificavam com as mesmas coisas, discutíamos e tentávamos recomendar para outras pessoas. Tudo isso levou a a começar a conhecer mais sobre outros podcasts, sobre o que eles falavam e até onde esse Universo iria. Dezenas de podcasts sobre variados assuntos brotavam na tela do PC, e ai comecei a ter esse habito de sempre procurar algo diferente o qual pudesse me familiarizar mais ainda com tudo ao meu redor, me atualizar e o mais principal, Me divertir. Eu não era nem preocupado com toda qualidade tecnica, mas só estar ali, puxando uma cadeira do lado desses podcasts, e ouvindo o papo de bar da galera, me deixava ( e ainda me deixa) satisfeito como se fosse parte de tudo aquilo.

BRB_9

Ai as coisas começaram a mudar logo depois de começar a ter um próprio podcast. Acho que foi algo generalizado, todos nós começamos a perceber coisas e padrões, o qual acabávamos limando alguns podcast que já não achávamos mais tanta graça. Foi como acordar e sair da MATRIX do mundo e acabar vendo como as coisas realmente funcionam. De 2012 para cá, muitas coisas surgiram com a gente e muitas coisas que gostávamos antes não continuaram ser realmente boas ou se tornaram sacais. Eu via que o número de podcasts novos foi crescendo de uma forma fodástica. Isso de certa forma era bom, pois divulgava muito mais o veículo e mais pessoas conheceriam esse tipo de entretenimento/ informação/ amigos. Falando em amigos, Não só toda essa família Renegada foi criada, mas vários outros vínculos com outros Universos na Podosfera.  Ficamos amigos do Gorila Polar, Geek Vox, Zumbicast, Game Champz, To com Fome Cast, Projeto X, Player 2, Mundo Freak, Alguma Coisa Cast, entre outros. O que tinha começado como uma simples comemoração, acabava se tornando algo maior e levando a conhecer muito mais pessoas.
Isso levou a gente quebrar um pouco essa barreira tradicional da Podosfera e motivou a gente explorar outras áreas, como Levar o URC para eventos maiores , como uma Campus Party, um BarCamp e um YouPix. A Aceitação disso acabou sendo muito maior e mais assertiva, já que conseguimos aprimorar mil vezes uma coisa que existia, só que com a nossa cara, graças a uma mensagem para a grande Mariana Bonfim. E outras coisas acabamos ganhando, como gravar e conhecer pessoas que admiramos pacas! Eduardo Spohr, Fabio Yabu, Flávia Gasi, Fabio Barreto, Hemes Baroli, entre outros que encontramos nos eventos também. Falando em YouPix, recentemente eu e o  Maroto do Geek Vox estamso com um projeto e viramos colunistas do site do YouPix, levando podcasts mais novos para a galera escutar e ver o potencial e oportunidades para qualquer tipo de publico, até mesmo  uma oportunidade para podcasts novos. Clicando aqui  você pode dar uma olhadinha e compartilhar com o seu amigo numa boa! Temos poucas postagens, mas acredito que em semanas tudo isso mude, Hehe.
Finalizando é isso. Tudo isso é motivação para escutar um podcast: É informação, conhecer pessoas novas, trazer seu ídolo perto de você, te dar oportunidade em coisas que você nunca imagino, e para não me estender muito e o mais importante para mim, trazer você para fazer parte de tudo isso! E vou deixar vcs com a primeira música do primeiro Renegados Cast:

Valeu pessoas e até a próxima!

ASSBob

  • Miho

    até me emocionei lembrando de tudo que passamos até aqui ;-;

  • Motivação é o que não falta pra ouvir e produzir essa mídia que tem muito o que crescer ainda. Nostalgia pura ouvir essa música, dois anos, muitas histórias, muitas brigas, muitas conquistas, muito aprendizado mas acima de tudo muitas amizades #Avante4EverRenegados