BRB_6

Avante Renegados, beleza!!

Acho que faço parte da seleção de um dos Renegados que realmente curte futebol. E esses últimos dias tem mostrado que toda aquela besteirada de “uma copa comprada” está indo para “cucuia”. Estamos vendo seleções dando sangue e derrubando grandes campeões antigos, zebras e goleadas fantásticas, tudo como um bom torcedor por futebol. O bacana é que, por mais que ainda existam alguns problemas, estamos aguentando muito bem uma Copa do Mundo novamente. E antes que falem ou me xinguem, sim, eu tenho a consciência dos nosso problemas políticos e sociais, porém não culpo o evento mais importante do Futebol. Um evento desse porte não tem culpa de coisas injustas que sempre aconteceram aqui por culpa de uma má gestão política.
Ai começa a brincadeira da nossa seleção. Não falo de Neymar, Hulk, Fred, entre outros. Mas sim das pessoas que poderiam e poderão fazer diferença na nossa Copa diária. Todos temos uma partida de mata mata por dia para ganhar um prêmio no começo de cada mês. É vestir a camisa e encarar, todos os dias, treinos, concentração, foco e determinação para não desistir. Essa época acaba trazendo coisas boas, coisas que ninguém vê e ficam de picuinha e aposta que estão esperando uma possível (tomara que não) derrota brasileira para cair matando.  Foram poucos jornais que mostraram atos de honestidade, como um motorista que devolveu um pacote ingressos de um grupo de turistas ou atos de bondade, como um gringo que simplesmente andou pelo bairro de Itaquera para oferecer ao primeira pessoa na rua um dos seus ingressos para o jogo de abertura de graça, e simplesmente irem ao estádio e curtir, e nunca se conheceram antes.

BRB_7

Agora as manifestações: A metade desencanou e foi ver os jogos, e os outros estão apenas pela zueira. Não sou contra os protestos, mas quando chega ao ponto de saírem para agressões, “quebra- quebra” de lojas, ônibus e afins, Isso é ridículo. Isso não é o protesto que deve seguir como exemplo, e infelizmente algumas cabeças fracas acabam seguindo, ai temos a famosa cena do pai que reconheceu o filho em um protesto para educação. Essa falta de informação que acaba deixando as coisas quentes e outras pessoas levam a culpa das confusões: a polícia. É complicando, mas um nível de stress e adrenalina em casos como uma manifestação, onde todo mundo já começa a te atacar, acaba criando notícias injustas. Não to falando que nenhum policial é ruim, mas nenhum cidadão de fato é bom. E se tem abuso de poder por parte da polícia, existe também a falta de “bom senso” por parte dos manifestantes. Como uma pessoa não vai reagir a uma pedrada sendo que seu trabalho é proteger outras pessoas. E depois a mídia coloca só a parte da polícia fazendo o seu dever. Galera, ninguém é santo.
Antes mesmo de tomar uma direção nas próximas eleições, no trabalho, com os amigos, em casa, entre outros lugares, pense o que você realmente tem que convocar: Quem ira fazer parte da defesa, laterais, meio campo, atacantes e tudo. Pesquise, se informe, veja onde esta pecando e o que esta acontecendo de bom. Você tem tudo para fazer a melhor seleção e se tornar o campeão na Vida! #borabrasil

Valeu pessoas e até a próxima!

ASSBob